Ficam também canceladas as celebrações da missa durante a próxima semana na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Já a missa dominical será transmitida no Facebook, às 11h30.
“A situação na nossa paróquia é grave e temos a obrigação de proteger a vida. Apelamos a todas as pessoas, não apenas da vila de Atouguia da Baleia mas de toda a paróquia, que saiam de casa apenas para o que é essencial e que não o façam se tiverem estado em contacto com alguém infectado ou se tiverem sintomas da doença (tosse, febre, dores no corpo)”, pediu a paróquia.
A inclusão de Peniche na lista dos concelhos de “Risco Muito Elevado” e a implementação das medidas decorrentes da renovação do Estado de Emergência levaram anteriormente a paróquia a adiar as celebrações da primeira comunhão, inicialmente previstas para 10, 17 e 24 de janeiro, na Igreja de São Leonardo.
“Além de considerarmos que não se encontram reunidas as condições mínimas para mantermos as celebrações tal como tinham sido previstas, por mais medidas restritivas que pudéssemos tomar, seria difícil garantir a segurança de todos, assim como a presença de todos os catequizandos”, o secretariado da catequese da paróquia.
Segundo os dados divulgados neste sábado, existiam 140 casos ativos de Covid-19 em Atouguia da Baleia. É a freguesia com maior número, superando os 98 na cidade, 63 em Ferrel e 13 na Serra d’El-Rei.
0 Comentários