Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Paróquia de Atouguia da Baleia cancela missas devido à pandemia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Paróquia de São Leonardo de Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, comunicou que decidiu cancelar as missas com presença de fiéis este fim de semana na igreja matriz, devido ao “agravamento da pandemia e o surgimento de mais casos de transmissão comunitária na vila”.
Agravamento da pandemia fez cancelar missas presenciais

Ficam também canceladas as celebrações da missa durante a próxima semana na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Já a missa dominical será transmitida no Facebook, às 11h30.

“A situação na nossa paróquia é grave e temos a obrigação de proteger a vida. Apelamos a todas as pessoas, não apenas da vila de Atouguia da Baleia mas de toda a paróquia, que saiam de casa apenas para o que é essencial e que não o façam se tiverem estado em contacto com alguém infectado ou se tiverem sintomas da doença (tosse, febre, dores no corpo)”, pediu a paróquia.

A inclusão de Peniche na lista dos concelhos de “Risco Muito Elevado” e a implementação das medidas decorrentes da renovação do Estado de Emergência levaram anteriormente a paróquia a adiar as celebrações da primeira comunhão, inicialmente previstas para 10, 17 e 24 de janeiro, na Igreja de São Leonardo.

“Além de considerarmos que não se encontram reunidas as condições mínimas para mantermos as celebrações tal como tinham sido previstas, por mais medidas restritivas que pudéssemos tomar, seria difícil garantir a segurança de todos, assim como a presença de todos os catequizandos”, o secretariado da catequese da paróquia.

Segundo os dados divulgados neste sábado, existiam 140 casos ativos de Covid-19 em Atouguia da Baleia. É a freguesia com maior número, superando os 98 na cidade, 63 em Ferrel e 13 na Serra d’El-Rei.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Serra D’El-Rei com iluminação de natal

A Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, no concelho de Peniche, inaugurou a iluminação de natal e realizou a feira anual no dia 1 de dezembro, evento integrado nas atividades do Natal que envolveu cerca de 70 feirantes, espalhados pela Rua da Alegria, Rua 4 de Agosto e Rua 1º de Maio.

serra

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento