Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Escolas recolhem resíduos de equipamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O maior programa de sensibilização ambiental do país – a Geração Depositrão – vai na 12ª edição, tendo no distrito de Leiria feito destacar o Centro Escolar de Alcobaça, a Escola Básica do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

O distrito de Leiria foi responsável pela recolha de mais de 37 toneladas de REEE e pilhas, tendo o Centro Escolar de Alcobaça somado mais de 12 toneladas de resíduos, contribuindo fortemente para a representatividade da região a nível nacional. No top 3 do distrito encontra-se, também, o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (Escola Básica Carvalhal Benfeito) com mais de 3,5 toneladas e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, com cerca de 3. Note-se que Leiria é um dos distritos que marca presença no Top 5, a nível nacional, pela primeira vez.

No ano letivo 2019/2020, as escolas e entidades portuguesas que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram cerca de 385 toneladas de REEE e 15 toneladas de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos, e o Programa Eco-Escolas (ABAE) com o objetivo de estimular a entrega destes resíduos nas escolas, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss