Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Escolas recolhem resíduos de equipamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O maior programa de sensibilização ambiental do país – a Geração Depositrão – vai na 12ª edição, tendo no distrito de Leiria feito destacar o Centro Escolar de Alcobaça, a Escola Básica do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

O distrito de Leiria foi responsável pela recolha de mais de 37 toneladas de REEE e pilhas, tendo o Centro Escolar de Alcobaça somado mais de 12 toneladas de resíduos, contribuindo fortemente para a representatividade da região a nível nacional. No top 3 do distrito encontra-se, também, o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (Escola Básica Carvalhal Benfeito) com mais de 3,5 toneladas e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, com cerca de 3. Note-se que Leiria é um dos distritos que marca presença no Top 5, a nível nacional, pela primeira vez.

No ano letivo 2019/2020, as escolas e entidades portuguesas que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram cerca de 385 toneladas de REEE e 15 toneladas de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos, e o Programa Eco-Escolas (ABAE) com o objetivo de estimular a entrega destes resíduos nas escolas, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf