Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Escolas recolhem resíduos de equipamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O maior programa de sensibilização ambiental do país – a Geração Depositrão – vai na 12ª edição, tendo no distrito de Leiria feito destacar o Centro Escolar de Alcobaça, a Escola Básica do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

O distrito de Leiria foi responsável pela recolha de mais de 37 toneladas de REEE e pilhas, tendo o Centro Escolar de Alcobaça somado mais de 12 toneladas de resíduos, contribuindo fortemente para a representatividade da região a nível nacional. No top 3 do distrito encontra-se, também, o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (Escola Básica Carvalhal Benfeito) com mais de 3,5 toneladas e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, com cerca de 3. Note-se que Leiria é um dos distritos que marca presença no Top 5, a nível nacional, pela primeira vez.

No ano letivo 2019/2020, as escolas e entidades portuguesas que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram cerca de 385 toneladas de REEE e 15 toneladas de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos, e o Programa Eco-Escolas (ABAE) com o objetivo de estimular a entrega destes resíduos nas escolas, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1