Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Escolas recolhem resíduos de equipamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O maior programa de sensibilização ambiental do país – a Geração Depositrão – vai na 12ª edição, tendo no distrito de Leiria feito destacar o Centro Escolar de Alcobaça, a Escola Básica do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

O distrito de Leiria foi responsável pela recolha de mais de 37 toneladas de REEE e pilhas, tendo o Centro Escolar de Alcobaça somado mais de 12 toneladas de resíduos, contribuindo fortemente para a representatividade da região a nível nacional. No top 3 do distrito encontra-se, também, o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (Escola Básica Carvalhal Benfeito) com mais de 3,5 toneladas e a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, com cerca de 3. Note-se que Leiria é um dos distritos que marca presença no Top 5, a nível nacional, pela primeira vez.

No ano letivo 2019/2020, as escolas e entidades portuguesas que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram cerca de 385 toneladas de REEE e 15 toneladas de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos, e o Programa Eco-Escolas (ABAE) com o objetivo de estimular a entrega destes resíduos nas escolas, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial