Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Zona empresarial arranca em fevereiro na Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal de Contas deu parecer favorável à obra da Zona Empresarial Responsável da Benedita (conhecida como ALEB), pelo que a Câmara Municipal de Alcobaça irá dar início aos trabalhos de execução durante o mês de fevereiro, estando a sua conclusão prevista para o ano de 2022.

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, afirma ser uma obra que “abre novas perspetivas de futuro em matéria de atratividade, investimento e empregabilidade do concelho de Alcobaça, mas cujo impacto alarga-se a um território bem mais vasto”. “A ALEB irá satisfazer finalmente uma justa reivindicação da freguesia com mais de 30 anos”, indica.

Na Benedita, freguesia de perfil industrial e empreendedor, estão instaladas várias empresas de craveira nacional e internacional, que dão cartas em diversos setores como a cutelaria, o calçado, a marroquinaria, a extração da pedra, entre muitos outros. O ordenamento do tecido industrial da freguesia é, pois, um desejo de décadas por parte dos empresários, que agora será consolidado naquela que será o maior investimento de sempre da Câmara Municipal de Alcobaça: 7.5 milhões de euros.

Ao longo dos últimos anos, o projeto foi superando difíceis etapas e procedimentos burocráticos, obtendo pareceres favoráveis de todos os organismos responsáveis pelo licenciamento ambiental e gestão territorial, nomeadamente a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, a Infraestruturas de Portugal, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Agência Portuguesa do Ambiente.

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), a ALEB conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss