Q

Previsão do tempo

7° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
7° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
7° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C

Zona empresarial arranca em fevereiro na Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal de Contas deu parecer favorável à obra da Zona Empresarial Responsável da Benedita (conhecida como ALEB), pelo que a Câmara Municipal de Alcobaça irá dar início aos trabalhos de execução durante o mês de fevereiro, estando a sua conclusão prevista para o ano de 2022.

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, afirma ser uma obra que “abre novas perspetivas de futuro em matéria de atratividade, investimento e empregabilidade do concelho de Alcobaça, mas cujo impacto alarga-se a um território bem mais vasto”. “A ALEB irá satisfazer finalmente uma justa reivindicação da freguesia com mais de 30 anos”, indica.

Na Benedita, freguesia de perfil industrial e empreendedor, estão instaladas várias empresas de craveira nacional e internacional, que dão cartas em diversos setores como a cutelaria, o calçado, a marroquinaria, a extração da pedra, entre muitos outros. O ordenamento do tecido industrial da freguesia é, pois, um desejo de décadas por parte dos empresários, que agora será consolidado naquela que será o maior investimento de sempre da Câmara Municipal de Alcobaça: 7.5 milhões de euros.

Ao longo dos últimos anos, o projeto foi superando difíceis etapas e procedimentos burocráticos, obtendo pareceres favoráveis de todos os organismos responsáveis pelo licenciamento ambiental e gestão territorial, nomeadamente a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, a Infraestruturas de Portugal, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Agência Portuguesa do Ambiente.

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), a ALEB conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.