Em suma, aquilo que existe não é promovido. Grande parte dos eventos que decorrem são apenas publicitados dentro do território geográfico da cidade ou em redes sociais, nos quais grande parte da audiência são residentes locais. Como podemos dar a conhecer as Caldas da Rainha aos potenciais turistas internacionais, se não conseguimos cativar nem os habitantes locais a colocar uma ‘’luz positiva’’ sob aquilo que temos a oferecer?
Temos a oferecer espetáculos de arte, eventos socioculturais, cafés artesanais e tradicionais, escolas com alguns dos melhores resultados nacionais, pontos turísticos sustentáveis, espaços verdes e muito mais. As Caldas têm mais que nada. Tem de tudo um pouco, mas a verdade é que, além de promoção turística, precisamos também nós de fazer a nossa parte como habitantes e enaltecer aquilo que usufruímos toda a nossa vida. A mudança mental como fator intensificador da experiência turística será um objetivo a ser alcançado com a promoção do destino turístico que é a cidade em que residimos.
2021 representa um novo ano para a cidade, para os seus habitantes e para os seus visitantes. Não deixem que a nossa cidade caia no esquecimento, não percam a esperança na mudança daquilo que pode ser mudado. Este ano será um ano de crescimento turístico sociocultural para a cidade das Caldas da Rainha e todos nós fazemos parte desta mudança. Aproveito para desejar, também, um ótimo 2021 a todos os leitores.
0 Comentários