Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

As Caldas como um destino turístico

Jéssica Ferreira, secretária da Assembleia da JS das Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Como habitante da cidade das Caldas da Rainha desde que nasci, lembro-me de algumas conversas com amigos e familiares que davam a entender a cidade como um destino turístico fantasmagórico. Afinal, ‘’nas Caldas não há nada’’. A verdade é que, nas Caldas, existem bastantes pontos e recursos turísticos a visitar, que podem ser usufruídos, seja por turistas, seja pela comunidade local. O que não falta na nossa cidade são museus, lojas de artesanato, centros comerciais, centros literários e espaços verdes. O que falta é promoção turística dos produtos e serviços que as Caldas da Rainha oferecem.
Jéssica Ferreira, secretária da Assembleia da JS das Caldas da Rainha

Em suma, aquilo que existe não é promovido. Grande parte dos eventos que decorrem são apenas publicitados dentro do território geográfico da cidade ou em redes sociais, nos quais grande parte da audiência são residentes locais. Como podemos dar a conhecer as Caldas da Rainha aos potenciais turistas internacionais, se não conseguimos cativar nem os habitantes locais a colocar uma ‘’luz positiva’’ sob aquilo que temos a oferecer?

Temos a oferecer espetáculos de arte, eventos socioculturais, cafés artesanais e tradicionais, escolas com alguns dos melhores resultados nacionais, pontos turísticos sustentáveis, espaços verdes e muito mais. As Caldas têm mais que nada. Tem de tudo um pouco, mas a verdade é que, além de promoção turística, precisamos também nós de fazer a nossa parte como habitantes e enaltecer aquilo que usufruímos toda a nossa vida. A mudança mental como fator intensificador da experiência turística será um objetivo a ser alcançado com a promoção do destino turístico que é a cidade em que residimos.

2021 representa um novo ano para a cidade, para os seus habitantes e para os seus visitantes. Não deixem que a nossa cidade caia no esquecimento, não percam a esperança na mudança daquilo que pode ser mudado. Este ano será um ano de crescimento turístico sociocultural para a cidade das Caldas da Rainha e todos nós fazemos parte desta mudança. Aproveito para desejar, também, um ótimo 2021 a todos os leitores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1