Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Começou vacinação nos lares de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou nesta terça-feira, em Óbidos, a campanha de vacinação para utentes e funcionários dos lares de idosos do concelho, com a aplicação da vacina da norte-americana Pfizer e da alemã BioNTech a 25 utentes e 21 colaboradores do Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros.
Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros foi o primeiro a receber

A partir desta quarta-feira será a vez dos 53 utentes e 42 funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, e dos 22 idosos e 12 colaboradores do Lar Domus, nas Gaeiras. Também os lares sem alvará na Gracieira, com 7 utentes e 4 funcionários, das Gaeiras, com 5 utentes e 2 funcionários, e do Carregal, com 5 utentes e 2 colaboradores, estão incluídos neste plano de vacinação.

A segunda dose da vacina será dada dentro de três semanas. O Lar Palácio d’el Rei, que tem, neste momento, um surto ativo de Covid-19, por esse facto não está incluído nesta primeira fase de vacinação a utentes e funcionários das estruturas residenciais para idosos. Ao todo, vão ser vacinados, nesta primeira fase, 117 idosos e 83 funcionários.

Segundo o presidente da Câmara, Humberto Marques, esta campanha de vacinação “é um sinal de esperança”. Adiantou que “pelo facto de termos percebido o aumento exponencial de casos positivos recentes, reforçámos a equipa, liderada pela Dra. Fátima Pais [delegada de Saúde de Óbidos], com mais dois enfermeiros e estamos disponíveis para muito mais”. São dois profissionais que vão auxiliar “na testagem de todos os alunos” para que “a escola possa funcionar com outro nível de confiança”, sublinhou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Open Days do Emprego revela que “faltam pessoas para trabalhar”

Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte (que abrange sete concelhos), considerou no Open Days do Emprego, que decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, que um dos fatores mais críticos da região é a “falta de pessoas para trabalhar”.

emprego 1