Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Começou vacinação nos lares de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou nesta terça-feira, em Óbidos, a campanha de vacinação para utentes e funcionários dos lares de idosos do concelho, com a aplicação da vacina da norte-americana Pfizer e da alemã BioNTech a 25 utentes e 21 colaboradores do Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros.
Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros foi o primeiro a receber

A partir desta quarta-feira será a vez dos 53 utentes e 42 funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, e dos 22 idosos e 12 colaboradores do Lar Domus, nas Gaeiras. Também os lares sem alvará na Gracieira, com 7 utentes e 4 funcionários, das Gaeiras, com 5 utentes e 2 funcionários, e do Carregal, com 5 utentes e 2 colaboradores, estão incluídos neste plano de vacinação.

A segunda dose da vacina será dada dentro de três semanas. O Lar Palácio d’el Rei, que tem, neste momento, um surto ativo de Covid-19, por esse facto não está incluído nesta primeira fase de vacinação a utentes e funcionários das estruturas residenciais para idosos. Ao todo, vão ser vacinados, nesta primeira fase, 117 idosos e 83 funcionários.

Segundo o presidente da Câmara, Humberto Marques, esta campanha de vacinação “é um sinal de esperança”. Adiantou que “pelo facto de termos percebido o aumento exponencial de casos positivos recentes, reforçámos a equipa, liderada pela Dra. Fátima Pais [delegada de Saúde de Óbidos], com mais dois enfermeiros e estamos disponíveis para muito mais”. São dois profissionais que vão auxiliar “na testagem de todos os alunos” para que “a escola possa funcionar com outro nível de confiança”, sublinhou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.