Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Começou vacinação nos lares de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou nesta terça-feira, em Óbidos, a campanha de vacinação para utentes e funcionários dos lares de idosos do concelho, com a aplicação da vacina da norte-americana Pfizer e da alemã BioNTech a 25 utentes e 21 colaboradores do Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros.
Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros foi o primeiro a receber

A partir desta quarta-feira será a vez dos 53 utentes e 42 funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, e dos 22 idosos e 12 colaboradores do Lar Domus, nas Gaeiras. Também os lares sem alvará na Gracieira, com 7 utentes e 4 funcionários, das Gaeiras, com 5 utentes e 2 funcionários, e do Carregal, com 5 utentes e 2 colaboradores, estão incluídos neste plano de vacinação.

A segunda dose da vacina será dada dentro de três semanas. O Lar Palácio d’el Rei, que tem, neste momento, um surto ativo de Covid-19, por esse facto não está incluído nesta primeira fase de vacinação a utentes e funcionários das estruturas residenciais para idosos. Ao todo, vão ser vacinados, nesta primeira fase, 117 idosos e 83 funcionários.

Segundo o presidente da Câmara, Humberto Marques, esta campanha de vacinação “é um sinal de esperança”. Adiantou que “pelo facto de termos percebido o aumento exponencial de casos positivos recentes, reforçámos a equipa, liderada pela Dra. Fátima Pais [delegada de Saúde de Óbidos], com mais dois enfermeiros e estamos disponíveis para muito mais”. São dois profissionais que vão auxiliar “na testagem de todos os alunos” para que “a escola possa funcionar com outro nível de confiança”, sublinhou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Fraude de vinte milhões de euros com IVA de venda de carros

Um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis que visava contornar a legislação europeia e nacional de forma a não entregar, aos Estados respetivos, o IVA que devia ser arrecadado com essas transações, foi desmantelado pela Polícia Judiciária, que deteve dois suspeitos, na sequência de mandados de detenção emitidos pela Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

carros

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.