Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

PCP preocupado com o aumento do desemprego em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comissão concelhia de Peniche do PCP expressa a sua preocupação com o encerramento de empresas no concelho, como é o caso recente da António Ramos & Costa, empresa do ramo de conservas por frio, que, segundo os comunistas, “coloca cerca de 20 trabalhadores no desemprego, alguns deles com grandes dificuldades de voltar a conseguir trabalho, por força da idade ou por falta de alternativas no concelho”.

O PCP chama ainda a atenção para a situação de instabilidade que se vive em empresas do concelho deste ramo de atividade, cujas razões “são indissociáveis de limitações de matéria-prima, nomeadamente de sardinha, cuja captura tem sofrido restrições”.

Os comunistas sublinham ainda a sua preocupação com a situação noutros ramos de atividade fulcrais para a economia local, como são os casos da restauração, com o encerramento temporário de alguns estabelecimentos e a redução abrupta de trabalhadores na área da hotelaria, cafés e pastelarias.

“Tudo deve ser feito para preservar o emprego da população do concelho de Peniche e os rendimentos dos trabalhadores. O PCP tudo fará para que estes vejam respeitados todos os seus direitos e que para eles sejam canalizados os necessários apoios sociais”, transmitiu a comissão concelhia.

“O aumento do desemprego e a quebra de rendimentos dos trabalhadores está a aprofundar problemas como do acesso à habitação, num contexto em que continuam a aumentar a rendas e a resposta no plano da habitação social ou de habitação com renda acessível não dá resposta às famílias em situação de desemprego ou com dificuldades económicas”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss