O PCP chama ainda a atenção para a situação de instabilidade que se vive em empresas do concelho deste ramo de atividade, cujas razões “são indissociáveis de limitações de matéria-prima, nomeadamente de sardinha, cuja captura tem sofrido restrições”.
Os comunistas sublinham ainda a sua preocupação com a situação noutros ramos de atividade fulcrais para a economia local, como são os casos da restauração, com o encerramento temporário de alguns estabelecimentos e a redução abrupta de trabalhadores na área da hotelaria, cafés e pastelarias.
“Tudo deve ser feito para preservar o emprego da população do concelho de Peniche e os rendimentos dos trabalhadores. O PCP tudo fará para que estes vejam respeitados todos os seus direitos e que para eles sejam canalizados os necessários apoios sociais”, transmitiu a comissão concelhia.
“O aumento do desemprego e a quebra de rendimentos dos trabalhadores está a aprofundar problemas como do acesso à habitação, num contexto em que continuam a aumentar a rendas e a resposta no plano da habitação social ou de habitação com renda acessível não dá resposta às famílias em situação de desemprego ou com dificuldades económicas”, manifestou.
0 Comentários