Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

PCP preocupado com o aumento do desemprego em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comissão concelhia de Peniche do PCP expressa a sua preocupação com o encerramento de empresas no concelho, como é o caso recente da António Ramos & Costa, empresa do ramo de conservas por frio, que, segundo os comunistas, “coloca cerca de 20 trabalhadores no desemprego, alguns deles com grandes dificuldades de voltar a conseguir trabalho, por força da idade ou por falta de alternativas no concelho”.

O PCP chama ainda a atenção para a situação de instabilidade que se vive em empresas do concelho deste ramo de atividade, cujas razões “são indissociáveis de limitações de matéria-prima, nomeadamente de sardinha, cuja captura tem sofrido restrições”.

Os comunistas sublinham ainda a sua preocupação com a situação noutros ramos de atividade fulcrais para a economia local, como são os casos da restauração, com o encerramento temporário de alguns estabelecimentos e a redução abrupta de trabalhadores na área da hotelaria, cafés e pastelarias.

“Tudo deve ser feito para preservar o emprego da população do concelho de Peniche e os rendimentos dos trabalhadores. O PCP tudo fará para que estes vejam respeitados todos os seus direitos e que para eles sejam canalizados os necessários apoios sociais”, transmitiu a comissão concelhia.

“O aumento do desemprego e a quebra de rendimentos dos trabalhadores está a aprofundar problemas como do acesso à habitação, num contexto em que continuam a aumentar a rendas e a resposta no plano da habitação social ou de habitação com renda acessível não dá resposta às famílias em situação de desemprego ou com dificuldades económicas”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1