Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Iniciativas no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha reabre as portas ao público, no dia 16 de janeiro, com o concerto Duo de flauta e piano do Sond’Ar-te Electric Ensemble – “A correr à frente do relâmpago”.
Sond’Ar-te Electric Ensemble

O duo é formado por Sílvia Cancela, na flauta, e Elsa Silva ao piano.

Fundado em julho de 2007, o Sond’Ar-te Electric Ensemble e´ uma proposta inovadora no panorama português e europeu contemporâneo na medida em que conjuga de forma estruturante os sete instrumentos acústicos (flauta, clarinete, violino, viola, violoncelo, piano, percussão – muitas vezes também voz) que integram este ensemble, com os meios eletroacústicos desenvolvidos pelo Miso Studio.

No dia 19, serão retomadas as sessões do Diga 33, tendo como primeiro convidado do ano o escritor Miguel Cardoso. Começou por estudar direito, mas acabou por formar-se em literaturas modernas da variante de português e inglês. Estreou-se em livro com “Que se diga que vi como uma faca corta” (Mariposa Azual, 2010).

Gustavo Rubim, no jornal Público, referiu-se a Miguel Cardoso como “poeta político” a propósito da publicação de “Víveres” (Tinta-da-China, 2016).

No dia 20 estreia o novo espectáculo de poesia sonora de Miguel Azguime – “A vida é sempre preferível ou o monólogo do sal para lhe completar a medida” – no qual o compositor, o poeta e o performer se voltam a reunir num só, em apresentação a solo, para uma nova incursão pela palavra como música e pela música como palavra.

Todas as apresentações serão na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, às 20h00.

Terá de ser feita uma reserva prévia pelo tlm. 966186871, uma vez que os lugares são limitados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.