Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Iniciativas no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha reabre as portas ao público, no dia 16 de janeiro, com o concerto Duo de flauta e piano do Sond’Ar-te Electric Ensemble – “A correr à frente do relâmpago”.
Sond’Ar-te Electric Ensemble

O duo é formado por Sílvia Cancela, na flauta, e Elsa Silva ao piano.

Fundado em julho de 2007, o Sond’Ar-te Electric Ensemble e´ uma proposta inovadora no panorama português e europeu contemporâneo na medida em que conjuga de forma estruturante os sete instrumentos acústicos (flauta, clarinete, violino, viola, violoncelo, piano, percussão – muitas vezes também voz) que integram este ensemble, com os meios eletroacústicos desenvolvidos pelo Miso Studio.

No dia 19, serão retomadas as sessões do Diga 33, tendo como primeiro convidado do ano o escritor Miguel Cardoso. Começou por estudar direito, mas acabou por formar-se em literaturas modernas da variante de português e inglês. Estreou-se em livro com “Que se diga que vi como uma faca corta” (Mariposa Azual, 2010).

Gustavo Rubim, no jornal Público, referiu-se a Miguel Cardoso como “poeta político” a propósito da publicação de “Víveres” (Tinta-da-China, 2016).

No dia 20 estreia o novo espectáculo de poesia sonora de Miguel Azguime – “A vida é sempre preferível ou o monólogo do sal para lhe completar a medida” – no qual o compositor, o poeta e o performer se voltam a reunir num só, em apresentação a solo, para uma nova incursão pela palavra como música e pela música como palavra.

Todas as apresentações serão na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, às 20h00.

Terá de ser feita uma reserva prévia pelo tlm. 966186871, uma vez que os lugares são limitados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1