Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Chega inaugura sede de campanha nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Chega dá os primeiros passos nas Caldas da Rainha, com a inauguração da sede concelhia da campanha presidencial do candidato André Ventura.
Bernardo Alonso, Luís Fernandes e Edmundo Carvalho

Militantes da região Oeste do partido Chega juntaram-se para a inauguração nas Caldas da sede de concelhia da campanha presidencial do candidato André Ventura.

A sede do Chega na cidade das Caldas é a primeira do distrito de Leiria e situa-se na Rua de Badajoz, nº7, na Cidade Nova.

Antes da sessão inaugural da sede os militantes assistiram com atenção na televisão ao debate entre Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura.

Em declarações à imprensa, o mandatário concelhio, Bernardo Alonso, que é natural das Caldas, disse que o partido liderado por André Ventura tem “capacidade de crescer e atrair votos na região Oeste e numa cidade sempre de direita desde o 25 de Abril”.

Bernardo Alonso pretende “desmistificar o estereótipo que se coloca no partido”. “Eu não me revejo, por exemplo em questões relacionadas com racismo e xenofobia, até pela formação que tive em casa e pela minha vivência enquanto escuteiro”, apontou.

Sociólogo em Lisboa tornou-se militante do partido porque não se revê “nesta sociedade que está a ser construída em cima do politicamente correto”. Aceitou ser mandatário “por querer fazer uma política pela positiva”.

Questionado sobre quais as ideias que encontrou no Chega, o mandatário concelhio indicou que quer “que as pessoas vivam melhor do que vivem”.

A nova sede é o “ponto de encontro e o local onde se vão estabelecer estratégias para a campanha” e espera que seja “o nosso quartel general para todas as ações que iremos fazer”.

Já têm várias ações de campanha programadas, mas dependem muito da “evolução da pandemia no concelho”.

“Temos que nos reinventar, mas o objetivo é marcar a nossa presença na cidade com a colocação de cartazes, outdoors, arruadas, ações de rua e jantar de comício”.

Quanto à presença numa dessas ações do candidato André Ventura, o mandatário concelhio disse que não pode confirmar.

Chega cria Comissão Política Concelhia

Está a ser preparada a constituição dos órgãos da Comissão Política Concelhia do Partido Chega em Caldas da Rainha. O presidente será o ex-bancário Edmundo Carvalho (aposentado).

A Comissão será apresentada depois das eleições presidenciais (dia 24 de janeiro), altura em que será anunciado o programa a nível local para as próximas eleições autárquicas.

Segundo Bernardo Alonso, o partido tem já nas Caldas cerca de 80 militantes.

Presente na sessão inaugural esteve também o mandatário distrital, Luís Fernandes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0