Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Chega inaugura sede de campanha nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Chega dá os primeiros passos nas Caldas da Rainha, com a inauguração da sede concelhia da campanha presidencial do candidato André Ventura.
Bernardo Alonso, Luís Fernandes e Edmundo Carvalho

Militantes da região Oeste do partido Chega juntaram-se para a inauguração nas Caldas da sede de concelhia da campanha presidencial do candidato André Ventura.

A sede do Chega na cidade das Caldas é a primeira do distrito de Leiria e situa-se na Rua de Badajoz, nº7, na Cidade Nova.

Antes da sessão inaugural da sede os militantes assistiram com atenção na televisão ao debate entre Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura.

Em declarações à imprensa, o mandatário concelhio, Bernardo Alonso, que é natural das Caldas, disse que o partido liderado por André Ventura tem “capacidade de crescer e atrair votos na região Oeste e numa cidade sempre de direita desde o 25 de Abril”.

Bernardo Alonso pretende “desmistificar o estereótipo que se coloca no partido”. “Eu não me revejo, por exemplo em questões relacionadas com racismo e xenofobia, até pela formação que tive em casa e pela minha vivência enquanto escuteiro”, apontou.

Sociólogo em Lisboa tornou-se militante do partido porque não se revê “nesta sociedade que está a ser construída em cima do politicamente correto”. Aceitou ser mandatário “por querer fazer uma política pela positiva”.

Questionado sobre quais as ideias que encontrou no Chega, o mandatário concelhio indicou que quer “que as pessoas vivam melhor do que vivem”.

A nova sede é o “ponto de encontro e o local onde se vão estabelecer estratégias para a campanha” e espera que seja “o nosso quartel general para todas as ações que iremos fazer”.

Já têm várias ações de campanha programadas, mas dependem muito da “evolução da pandemia no concelho”.

“Temos que nos reinventar, mas o objetivo é marcar a nossa presença na cidade com a colocação de cartazes, outdoors, arruadas, ações de rua e jantar de comício”.

Quanto à presença numa dessas ações do candidato André Ventura, o mandatário concelhio disse que não pode confirmar.

Chega cria Comissão Política Concelhia

Está a ser preparada a constituição dos órgãos da Comissão Política Concelhia do Partido Chega em Caldas da Rainha. O presidente será o ex-bancário Edmundo Carvalho (aposentado).

A Comissão será apresentada depois das eleições presidenciais (dia 24 de janeiro), altura em que será anunciado o programa a nível local para as próximas eleições autárquicas.

Segundo Bernardo Alonso, o partido tem já nas Caldas cerca de 80 militantes.

Presente na sessão inaugural esteve também o mandatário distrital, Luís Fernandes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Faleceu autarca “enérgico e voluntarioso” da Serra do Bouro

Faleceu nesta sexta-feira, aos 64 anos, Joaquim Claro Horta, que foi presidente da antiga Junta de Freguesia da Serra do Bouro e que desempenhava atualmente as funções de vogal da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

joaquim 1