Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Autarcas queriam adiar reabertura do ano escolar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, revelou que os autarcas do Oeste, depois de começarem a receber dados que apontavam para uma subida acima da média de novos casos positivos, decorrentes da época natalícia, procuraram adiar a reabertura do ano escolar, o que não foi determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Em Alcobaça foi criada uma equipa que acompanha os casos positivos de Covid-19

“A maior parte dos concelhos do Oeste entrou num pico pandémico. Estando os presidentes de câmara do Oeste em articulação com a DGS, esta por ora, no exercício das suas competências e responsabilidades, não determinou o adiamento da reabertura do ano escolar após o período do natal. A região será monitorizada e avaliada numa base diária e as autoridades de saúde tomarão as decisões que considerem necessárias”, indicou Paulo Inácio.

Segundo o autarca, “a Câmara de Alcobaça e a DGS, antevendo situações futuras de grande dificuldade, criaram uma task force, composta por técnicos de ambas entidades. Esta equipa está em permanente contacto para restringir e isolar os casos positivos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.