Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Autarcas queriam adiar reabertura do ano escolar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, revelou que os autarcas do Oeste, depois de começarem a receber dados que apontavam para uma subida acima da média de novos casos positivos, decorrentes da época natalícia, procuraram adiar a reabertura do ano escolar, o que não foi determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Em Alcobaça foi criada uma equipa que acompanha os casos positivos de Covid-19

“A maior parte dos concelhos do Oeste entrou num pico pandémico. Estando os presidentes de câmara do Oeste em articulação com a DGS, esta por ora, no exercício das suas competências e responsabilidades, não determinou o adiamento da reabertura do ano escolar após o período do natal. A região será monitorizada e avaliada numa base diária e as autoridades de saúde tomarão as decisões que considerem necessárias”, indicou Paulo Inácio.

Segundo o autarca, “a Câmara de Alcobaça e a DGS, antevendo situações futuras de grande dificuldade, criaram uma task force, composta por técnicos de ambas entidades. Esta equipa está em permanente contacto para restringir e isolar os casos positivos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rui Gonçalves é candidato a presidente da distrital do Chega

Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.

rui

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1