Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Surtos afetam unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) revelou a existência de vários surtos de Covid-19 na unidade de saúde de Torres Vedras, tendo sido confirmados neste domingo 19 doentes infetados e doze em isolamento.
Estão a ser feitos testes a doentes e funcionários do hospital de Torres Vedras

Encontram-se a ser testados todos os funcionários e os doentes dos vários serviços envolvidos, relatou a presidente da administração, Elsa Baião, numa comunicação dirigida à Comissão de Utentes do CHO.

“Estamos com graves dificuldades no que respeita ao internamento de doentes Covid e não Covid, tendo em conta a sobrelotação dos serviços, em todas as unidades hospitalares que integram o CHO [Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha]”, admitiu.

A administradora indicou que “estão a ser cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e encontra-se em curso a desinfeção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

Recorde-se que no serviço de cirurgia da unidade das Caldas da Rainha e no serviço de medicina interna da unidade de Peniche também foram identificados surtos de Covid-19, que de acordo com os últimos dados divulgados, antes do final do ano, tinham provocado a morte a treze doentes, com idades entre 74 e 95 anos, que apresentavam outros problemas de saúde que terão sido agravados pelo coronavírus.

Estavam infetados 37 doentes e 20 profissionais. Foram testados os funcionários e os doentes dos serviços envolvidos, no total de 160 profissionais e 61 utentes.

Onze doentes tiveram alta para o domicílio e os profissionais de saúde infetados cumpriam isolamento em casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta