Encontram-se a ser testados todos os funcionários e os doentes dos vários serviços envolvidos, relatou a presidente da administração, Elsa Baião, numa comunicação dirigida à Comissão de Utentes do CHO.
“Estamos com graves dificuldades no que respeita ao internamento de doentes Covid e não Covid, tendo em conta a sobrelotação dos serviços, em todas as unidades hospitalares que integram o CHO [Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha]”, admitiu.
A administradora indicou que “estão a ser cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e encontra-se em curso a desinfeção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.
Recorde-se que no serviço de cirurgia da unidade das Caldas da Rainha e no serviço de medicina interna da unidade de Peniche também foram identificados surtos de Covid-19, que de acordo com os últimos dados divulgados, antes do final do ano, tinham provocado a morte a treze doentes, com idades entre 74 e 95 anos, que apresentavam outros problemas de saúde que terão sido agravados pelo coronavírus.
Estavam infetados 37 doentes e 20 profissionais. Foram testados os funcionários e os doentes dos serviços envolvidos, no total de 160 profissionais e 61 utentes.
Onze doentes tiveram alta para o domicílio e os profissionais de saúde infetados cumpriam isolamento em casa.
0 Comentários