Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Surtos afetam unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) revelou a existência de vários surtos de Covid-19 na unidade de saúde de Torres Vedras, tendo sido confirmados neste domingo 19 doentes infetados e doze em isolamento.
Estão a ser feitos testes a doentes e funcionários do hospital de Torres Vedras

Encontram-se a ser testados todos os funcionários e os doentes dos vários serviços envolvidos, relatou a presidente da administração, Elsa Baião, numa comunicação dirigida à Comissão de Utentes do CHO.

“Estamos com graves dificuldades no que respeita ao internamento de doentes Covid e não Covid, tendo em conta a sobrelotação dos serviços, em todas as unidades hospitalares que integram o CHO [Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha]”, admitiu.

A administradora indicou que “estão a ser cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e encontra-se em curso a desinfeção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

Recorde-se que no serviço de cirurgia da unidade das Caldas da Rainha e no serviço de medicina interna da unidade de Peniche também foram identificados surtos de Covid-19, que de acordo com os últimos dados divulgados, antes do final do ano, tinham provocado a morte a treze doentes, com idades entre 74 e 95 anos, que apresentavam outros problemas de saúde que terão sido agravados pelo coronavírus.

Estavam infetados 37 doentes e 20 profissionais. Foram testados os funcionários e os doentes dos serviços envolvidos, no total de 160 profissionais e 61 utentes.

Onze doentes tiveram alta para o domicílio e os profissionais de saúde infetados cumpriam isolamento em casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Barulho” leva Junta de Freguesia a pretender capturar pavões

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório informou nesta segunda-feira que está “a recolher dados para planear a abordagem de captura dos pavões que desde há vários anos passeiam pela cidade das Caldas da Rainha, bem como a implementação de estratégias para impedir a fuga e controlo populacional dos mesmos”, na sequência de “excesso de barulho em meio urbano”.

pavoes

Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Realiza-se no dia 2 de julho a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval.

A-dos-Negros celebra 419 anos

A Junta de Freguesia de A-dos-Negros comemora no próximo domingo o Dia da Freguesia, assinalando o 419º aniversário.