Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Nova documentação de Ferreira da Silva engrandece espólio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A família de Ferreira da Silva entregou na Associação Património Histórico (PH), das Caldas da Rainha, um importante conjunto documental, proveniente do arquivo daquele artista plástico, falecido a 8 de março de 2016.
Ferreira da Silva (foto José Nascimento)

Este depósito é constituído por quatro caixas contendo desenhos, recortes de jornais, estudos e uma maquete de um dos seus projetos mais recentes.

Entre esses materiais está um caderno contendo esboços de peças de cerâmica referentes ao período em que Ferreira da Silva residiu em Paris, com uma bolsa de criação outorgada pela Fundação Calouste Gulbenkian, em 1967.

A família do artista, representada pelo seu filho mais velho, Rui Ferreira da Silva, já havia confiado à associação, em 2018, um conjunto de imagens, constituídas por fotografias, negativos e diapositivos, relativas a trabalhos do autor. Essas imagens integraram a investigação realizada por João Serra, membro desta associação, e publicada em 2019 com o título “Artista à Procura da sua História: Luís Ferreira da Silva (1928-2016)”.

Este espólio faz parte do Centro de Documentação de Cerâmica Contemporânea Caldense Ferreira da Silva, organizado pela Associação PH com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria