Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C

Nova documentação de Ferreira da Silva engrandece espólio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A família de Ferreira da Silva entregou na Associação Património Histórico (PH), das Caldas da Rainha, um importante conjunto documental, proveniente do arquivo daquele artista plástico, falecido a 8 de março de 2016.
Ferreira da Silva (foto José Nascimento)

Este depósito é constituído por quatro caixas contendo desenhos, recortes de jornais, estudos e uma maquete de um dos seus projetos mais recentes.

Entre esses materiais está um caderno contendo esboços de peças de cerâmica referentes ao período em que Ferreira da Silva residiu em Paris, com uma bolsa de criação outorgada pela Fundação Calouste Gulbenkian, em 1967.

A família do artista, representada pelo seu filho mais velho, Rui Ferreira da Silva, já havia confiado à associação, em 2018, um conjunto de imagens, constituídas por fotografias, negativos e diapositivos, relativas a trabalhos do autor. Essas imagens integraram a investigação realizada por João Serra, membro desta associação, e publicada em 2019 com o título “Artista à Procura da sua História: Luís Ferreira da Silva (1928-2016)”.

Este espólio faz parte do Centro de Documentação de Cerâmica Contemporânea Caldense Ferreira da Silva, organizado pela Associação PH com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CCC recebeu 1º Mercado Criativo

Decorreu, a 1 e 2 de dezembro, o 1º Mercado Criativo do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, que teve como principal objetivo contribuir para a promoção e valorização dos artistas locais.

mercadocriativoccc

Teatro da Rainha termina ano com várias atividades

O Teatro da Rainha vai terminar o ano com um programa que inclui um recital de poesia, uma peça de teatro e mais uma edição do colóquio “Teatro, Espaço Vazio & Democracia”.

408057638 782999317174082 3930166487896726385 n

Autarcas preocupados com erosão na duna de Salir do Porto

Depois de vários alertas por parte dos autarcas locais, os técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão finalmente deslocar-se a Salir do Porto, a 20 de dezembro, para verificar o estado de erosão daquela que é a maior duna de Portugal e uma das maiores da Europa.

dunasalir