Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
8° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Nova documentação de Ferreira da Silva engrandece espólio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A família de Ferreira da Silva entregou na Associação Património Histórico (PH), das Caldas da Rainha, um importante conjunto documental, proveniente do arquivo daquele artista plástico, falecido a 8 de março de 2016.
Ferreira da Silva (foto José Nascimento)

Este depósito é constituído por quatro caixas contendo desenhos, recortes de jornais, estudos e uma maquete de um dos seus projetos mais recentes.

Entre esses materiais está um caderno contendo esboços de peças de cerâmica referentes ao período em que Ferreira da Silva residiu em Paris, com uma bolsa de criação outorgada pela Fundação Calouste Gulbenkian, em 1967.

A família do artista, representada pelo seu filho mais velho, Rui Ferreira da Silva, já havia confiado à associação, em 2018, um conjunto de imagens, constituídas por fotografias, negativos e diapositivos, relativas a trabalhos do autor. Essas imagens integraram a investigação realizada por João Serra, membro desta associação, e publicada em 2019 com o título “Artista à Procura da sua História: Luís Ferreira da Silva (1928-2016)”.

Este espólio faz parte do Centro de Documentação de Cerâmica Contemporânea Caldense Ferreira da Silva, organizado pela Associação PH com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau