Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

João Ferreira em iniciativa de exaltação contra o fascismo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O candidato presidencial João Ferreira visitou na manhã do passado dia 30 a Fortaleza de Peniche e o Museu Nacional Resistência e Liberdade.
O candidato esteve na Fortaleza de Peniche, antiga prisão política

Acompanhado de ex-presos políticos, da mandatária distrital de Leiria e de vários apoiantes da candidatura em Peniche, João Ferreira percorreu todos os pontos do Museu, que exalta a luta pela liberdade e democracia contra o fascismo.

“Pude observar o andamento dos trabalhos para que aquele seja um cada vez mais importante espaço de preservação da memória de todos os que lutaram pela liberdade”, manifestou.

Foi anunciado o apoio à sua candidatura de 170 ex-presos políticos antifascistas, o que João Ferreira considerou ser “uma grande demonstração de qual é a candidatura que é portadora de um património de luta pela liberdade e democracia”.

“O apoio destes heróis da luta contra o fascismo dá-nos mais força para prosseguir o caminho. Em tempos em que, de novo, crescem fundadas razões de preocupação com o ascenso de forças de extrema-direita e fascistas, esta candidatura é uma voz mais no grito que tem de crescer e que afirma ‘25 de Abril sempre, Fascismo nunca mais!’”, manifestou.

Antes disso teve ainda a oportunidade de receber e desejar votos de “um ano melhor” aos pescadores de Peniche que o aguardavam junto à Fortaleza.

Entretanto, mais de cem personalidades das mais variadas áreas de atividade e de diversos quadrantes políticos decidiram no distrito de Leiria apoiar João Ferreira para Presidente da República. Os nomes estão a ser divulgados na página de apoio distrital à sua candidatura.

No dia 9 de janeiro, pelas 21h, no auditório dos bombeiros em Peniche, tem lugar um encontro de ativistas e apoiantes daquele concelho, com a participação de Anabela Baptista, mandatária distrital, e Clara Abrantes, mandatária concelhia.

A iniciativa está sujeita a lotação máxima e obrigatoriedade de uso de máscara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal