Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

João Ferreira em iniciativa de exaltação contra o fascismo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O candidato presidencial João Ferreira visitou na manhã do passado dia 30 a Fortaleza de Peniche e o Museu Nacional Resistência e Liberdade.
O candidato esteve na Fortaleza de Peniche, antiga prisão política

Acompanhado de ex-presos políticos, da mandatária distrital de Leiria e de vários apoiantes da candidatura em Peniche, João Ferreira percorreu todos os pontos do Museu, que exalta a luta pela liberdade e democracia contra o fascismo.

“Pude observar o andamento dos trabalhos para que aquele seja um cada vez mais importante espaço de preservação da memória de todos os que lutaram pela liberdade”, manifestou.

Foi anunciado o apoio à sua candidatura de 170 ex-presos políticos antifascistas, o que João Ferreira considerou ser “uma grande demonstração de qual é a candidatura que é portadora de um património de luta pela liberdade e democracia”.

“O apoio destes heróis da luta contra o fascismo dá-nos mais força para prosseguir o caminho. Em tempos em que, de novo, crescem fundadas razões de preocupação com o ascenso de forças de extrema-direita e fascistas, esta candidatura é uma voz mais no grito que tem de crescer e que afirma ‘25 de Abril sempre, Fascismo nunca mais!’”, manifestou.

Antes disso teve ainda a oportunidade de receber e desejar votos de “um ano melhor” aos pescadores de Peniche que o aguardavam junto à Fortaleza.

Entretanto, mais de cem personalidades das mais variadas áreas de atividade e de diversos quadrantes políticos decidiram no distrito de Leiria apoiar João Ferreira para Presidente da República. Os nomes estão a ser divulgados na página de apoio distrital à sua candidatura.

No dia 9 de janeiro, pelas 21h, no auditório dos bombeiros em Peniche, tem lugar um encontro de ativistas e apoiantes daquele concelho, com a participação de Anabela Baptista, mandatária distrital, e Clara Abrantes, mandatária concelhia.

A iniciativa está sujeita a lotação máxima e obrigatoriedade de uso de máscara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.