Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C

Novo ano começou com cinco nascimentos no hospital das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No primeiro dia de janeiro nasceram no hospital das Caldas da Rainha cinco bebés, o que gerou uma grande movimentação dos profissionais da unidade de saúde no arranque do ano, contrastando com a ausência de visitantes devido às restrições da Covid-19. Ainda assim, os pais que não tivessem estado com pessoas infetadas e não apresentassem sintomas da doença puderam assistir ao parto.
Rute Ferrão e a sua bebé, Matilde, a segunda a nascer este ano nas Caldas

O primeiro bebé, um menino com 3,310 quilogramas, nasceu às 03h23, num parto com o auxílio de ventosa, o que o levou a ficar internado transitoriamente na neonatologia, num procedimento habitual. Os pais residem em Torres Vedras.

O segundo bebé nasceu de parto normal às 07h20 e foi uma menina, Matilde, com 3,385 quilogramas, filha de um casal de Peniche, Rute Ferrão, de 27 anos, operária fabril, e Hélio Chagas, de 45 anos, mecânico.

“É o meu terceiro filho, depois de um menino de cinco anos e uma menina de quatro, e não foi muito difícil. Com os irmãos foi mais”, contou Rute Ferrão ao JORNAL DAS CALDAS.

Deu entrada no hospital pelas dez da noite do último dia do ano, quando só estava previsto o parto ocorrer a 6 de janeiro. O marido acompanhou-a e assistiu ao nascimento, depois de terem celebrado a entrada no novo ano.

A pandemia trouxe-lhe receios naturais, mas a nova mamã mostrou-se tranquila. O que mudou em relação aos outros filhos foi ter de usar máscara.

Quem escolheu o nome de Matilde foi a filha mais nova, Maria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival “Peniche no Prato”

O festival “Peniche no Prato”, 1.ª edição da Quinzena Gastronómica de Peniche, que pretende destacar os produtos locais ligados ao mar e à terra, realiza-se entre 1 e 17 de dezembro, potenciando três das principais áreas de atividades económicas do concelho: a pesca, a agricultura e o turismo. 

caldeirada

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

marcelo

Usseira em festa em honra de Santa Luzia

A localidade da Usseira, no concelho de Óbidos, vai estar em festa, em honra de Santa Luzia, nos dias 7, 8, 9, 10, 12 e 13 de dezembro.

usseira