Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Caldas com 14 atletas em isolamento viu negado adiamento de jogo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Sport Clube (CSC) está revoltado com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por não ter sido adiado o jogo deste domingo de manhã com o Torreense, para o Campeonato de Portugal, na sequência de dois casos positivos de Covid-19 no plantel caldense, a quem se juntam outros doze atletas em isolamento profilático.

Segundo a direção do CSC, no dia 30 de dezembro foram detetados dois casos positivos de infeção no plantel sénior. “Como medida, contactámos o delegado de saúde local que, imediatamente, decretou o isolamento profilático de mais doze atletas, num plantel constituído por 26 jogadores”, relatou o clube.

“Tendo em conta e considerando que mais de 50% da nossa equipa sénior estava em isolamento e incapacitada para ir a jogo, foram estabelecidos também contactos com a FPF com vista ao adiamento do jogo de domingo frente ao Torreense”, adiantou.

Contudo, nesta sexta-feira, “após muitas diligências, a FPF entendeu que o jogo se deverá realizar na data prevista, já que o CSC tem, além da equipa sénior, uma equipa B e de sub-21 – que nesta quadra natalícia se encontram com as suas competições suspensas devido às restrições impostas pelo atual estado de emergência”.

Perante esta decisão da FPF, o clube caldense ponderou “não ir a jogo, com derrota por falta de comparência e assumindo todas as consequências de tal decisão, ou utilizar atletas que não treinam há cerca de duas semanas e que nunca treinaram com a equipa sénior”.

O CSC vê-se “obrigado” a ir a jogo, mas não deixou de sublinhar que essa situação “fere o artigo 12 da FPF sobre a ética e verdade desportiva”.

“Além dos catorze atletas em isolamento, o restante plantel aguarda pela realização de testes impostos e obrigatórios por parte da Direção-Geral da Saúde, o que acontecerá na próxima semana, correndo o risco de existirem mais casos entre os atletas que irão a jogo”, alertou o CSC.

A direção do clube lamentou esta circunstância, considerando que “estão completamente desvirtuados todos os princípios com os quais se deve reger uma competição desportiva”.

“Durante todo o processo, foi dado conhecimento à equipa adversária – o Torreense, que não se mostrou disponível para o adiamento do jogo, remetendo a decisão sempre para a responsabilidade da FPF”, acrescentou o CSC em comunicado. O Torreense ainda não reagiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1

Intervalos celebra cinema português e estreia projeção digital em DCP

1ª edição do Intervalos reuniu filmes e conversas com cineastas durante três dias nas Caldas da Rainha. Destaque para a inauguração do sistema de projeção em DCP que permite ver no pequeno auditório do CCC cinema com excelentes condições técnicas.

Intervalos 1

Gabinete de apoio aos caldenses no estrangeiro apresentado nos EUA e Canadá

Uma comitiva presidida por Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, e composta por Alice Gesteiro, presidente da Junta de Freguesia de Nadadouro, Ana Paula Machado, representante da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro e o apresentador João Carlos Costa, visitou os Estados Unidos da América e o Canadá no início de abril, durante cerca de uma semana.
O grupo representou o concelho e teve a oportunidade de contactar com vários empresários caldenses, que poderão estar interessados em investir nas Caldas da Rainha.

EUA e Canada 1