Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Grupo motard levou prendas ao hospital

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo motard foi até ao hospital das Caldas da Rainha entregar prendas a crianças e a futuras mães. A iniciativa repete-se desde 2008.
A iniciativa repete-se há doze anos

Há doze anos que o Grupo Motard São Rafael tem vindo a realizar iniciativas de solidariedade denominadas “Pais Natais Motard… a distribuir sorrisos”, que visam a angariação de material didático, roupas e brinquedos para serem distribuídos por instituições que acolhem crianças carenciadas ou então aquelas que nesta época se encontram no hospital das Caldas da Rainha.

Num ano marcado pela pandemia, procurou-se dar uma alegria às crianças que por razões de saúde estão privadas de passar o natal em casa.

“Felizmente tivemos agora a notícia de que não há ninguém internado na pediatria, o que é bom sinal.

Para a neonatologia trouxemos fraldas, roupas para bebé e toalhetes”, relatou Paulo Gomes, responsável do Grupo Motard São Rafael.

Devido à pandemia não foi possível visitar os serviços do hospital na véspera de natal, tendo a entrega dos bens sido feita à porta.

A administração do estabelecimento de saúde elogiou a iniciativa. “É uma tradição que muito nos honra porque que se lembram das crianças que estão num local que não é a sua casa e para os profissionais que estão a trabalhar nestes dias longe das suas famílias também é um ânimo”, disse Elsa Baião, administradora do Centro Hospitalar do Oeste.

Quem recebeu prendas também reconheceu o esforço dos motards, como foi o caso de Carla Justa, à espera de bebé, que se mostrou surpreendida e ao mesmo tempo agradecida pela ação.

O Grupo Motard São Rafael esteve nos dias anteriores nos centros de acolhimento temporário de crianças em risco “O Aconchego” de Peniche e da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, para entregar artigos angariados e igualmente auxiliou seis famílias necessitadas que recorreram à sua ajuda.

Bebé de natal

Afonso Correia nasceu às 06h36 no hospital das Caldas da Rainha e foi o primeiro bebé no dia de natal nesta unidade de saúde. Com 2,610 quilogramas, é o primeiro filho em conjunto do casal de Peniche, Ana Zarro e Ricardo Correia, ambos de 28 anos. Ana já tem duas meninas de outra relação.

Na noite de consoada, o casal, residente em Peniche, abriu as prendas e pelas duas da manhã a grávida dava entrada no hospital e logo de seguida rebentaram as águas. Poucas horas depois nascia Afonso, que só estava previsto para 3 de janeiro.

Foi um parto sem problemas e em relação às experiências anteriores de Ana, o que mudou foi viver-se um tempo de pandemia, com uso obrigatório de máscara e constante higienização.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Barulho” leva Junta de Freguesia a pretender capturar pavões

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório informou na passada segunda-feira que está “a recolher dados para planear a abordagem de captura dos pavões que desde há vários anos passeiam pela cidade, bem como a implementação de estratégias para impedir a fuga e controlo populacional dos mesmos”, na sequência de “excesso de barulho em meio urbano”.

pavoes

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Realiza-se no dia 2 de julho a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval.