Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Grupo motard levou prendas ao hospital

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo motard foi até ao hospital das Caldas da Rainha entregar prendas a crianças e a futuras mães. A iniciativa repete-se desde 2008.
A iniciativa repete-se há doze anos

Há doze anos que o Grupo Motard São Rafael tem vindo a realizar iniciativas de solidariedade denominadas “Pais Natais Motard… a distribuir sorrisos”, que visam a angariação de material didático, roupas e brinquedos para serem distribuídos por instituições que acolhem crianças carenciadas ou então aquelas que nesta época se encontram no hospital das Caldas da Rainha.

Num ano marcado pela pandemia, procurou-se dar uma alegria às crianças que por razões de saúde estão privadas de passar o natal em casa.

“Felizmente tivemos agora a notícia de que não há ninguém internado na pediatria, o que é bom sinal.

Para a neonatologia trouxemos fraldas, roupas para bebé e toalhetes”, relatou Paulo Gomes, responsável do Grupo Motard São Rafael.

Devido à pandemia não foi possível visitar os serviços do hospital na véspera de natal, tendo a entrega dos bens sido feita à porta.

A administração do estabelecimento de saúde elogiou a iniciativa. “É uma tradição que muito nos honra porque que se lembram das crianças que estão num local que não é a sua casa e para os profissionais que estão a trabalhar nestes dias longe das suas famílias também é um ânimo”, disse Elsa Baião, administradora do Centro Hospitalar do Oeste.

Quem recebeu prendas também reconheceu o esforço dos motards, como foi o caso de Carla Justa, à espera de bebé, que se mostrou surpreendida e ao mesmo tempo agradecida pela ação.

O Grupo Motard São Rafael esteve nos dias anteriores nos centros de acolhimento temporário de crianças em risco “O Aconchego” de Peniche e da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, para entregar artigos angariados e igualmente auxiliou seis famílias necessitadas que recorreram à sua ajuda.

Bebé de natal

Afonso Correia nasceu às 06h36 no hospital das Caldas da Rainha e foi o primeiro bebé no dia de natal nesta unidade de saúde. Com 2,610 quilogramas, é o primeiro filho em conjunto do casal de Peniche, Ana Zarro e Ricardo Correia, ambos de 28 anos. Ana já tem duas meninas de outra relação.

Na noite de consoada, o casal, residente em Peniche, abriu as prendas e pelas duas da manhã a grávida dava entrada no hospital e logo de seguida rebentaram as águas. Poucas horas depois nascia Afonso, que só estava previsto para 3 de janeiro.

Foi um parto sem problemas e em relação às experiências anteriores de Ana, o que mudou foi viver-se um tempo de pandemia, com uso obrigatório de máscara e constante higienização.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos