Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
Montepio Rainha Dona Leonor

Administração toma medidas para conter surto com 19 infetados

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um surto na Casa de Saúde do Montepio Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, tem identificados oito doentes idosos infetados com a Covid-19, tendo igualmente testado positivo seis enfermeiros, quatro assistentes operacionais e uma fisioterapeuta.
Foram transferidos idosos que não estão infetados, como medida de precaução

A situação obrigou na passada segunda-feira a transferir nove utentes com testes negativos e que se encontravam transitoriamente na unidade de saúde enquanto decorrem obras no lar da instituição, onde residem.

Esses utentes foram levados para casernas militares na Escola de Sargentos do Exército, numa ação articulada com a autoridade de saúde e a proteção civil. “Trata-se de uma medida para defendê-los de um eventual contágio”, explicou João Gomes, enfermeiro diretor do Montepio Rainha D. Leonor.

Quanto aos idosos infetados, permanecem na Casa de Saúde, mudando de piso à medida que as instalações forem alvo de ações de descontaminação, o que acontecerá esta semana e na próxima.

Por este motivo também os serviços de atendimento no estabelecimento de saúde abertos ao exterior foram temporariamente encerrados na véspera de natal, prevendo-se a reabertura no dia 7 de janeiro, não antes de todos os utentes e funcionários serem de novo testados.

Os profissionais infetados encontram-se em isolamento nos respetivos domicílios. Os utentes e funcionários que acusaram positivo estão todos assintomáticos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1