Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
16° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C
15° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 24° C
Montepio Rainha Dona Leonor

Administração toma medidas para conter surto com 19 infetados

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um surto na Casa de Saúde do Montepio Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, tem identificados oito doentes idosos infetados com a Covid-19, tendo igualmente testado positivo seis enfermeiros, quatro assistentes operacionais e uma fisioterapeuta.
Foram transferidos idosos que não estão infetados, como medida de precaução

A situação obrigou na passada segunda-feira a transferir nove utentes com testes negativos e que se encontravam transitoriamente na unidade de saúde enquanto decorrem obras no lar da instituição, onde residem.

Esses utentes foram levados para casernas militares na Escola de Sargentos do Exército, numa ação articulada com a autoridade de saúde e a proteção civil. “Trata-se de uma medida para defendê-los de um eventual contágio”, explicou João Gomes, enfermeiro diretor do Montepio Rainha D. Leonor.

Quanto aos idosos infetados, permanecem na Casa de Saúde, mudando de piso à medida que as instalações forem alvo de ações de descontaminação, o que acontecerá esta semana e na próxima.

Por este motivo também os serviços de atendimento no estabelecimento de saúde abertos ao exterior foram temporariamente encerrados na véspera de natal, prevendo-se a reabertura no dia 7 de janeiro, não antes de todos os utentes e funcionários serem de novo testados.

Os profissionais infetados encontram-se em isolamento nos respetivos domicílios. Os utentes e funcionários que acusaram positivo estão todos assintomáticos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CRAPAA recebe maior prémio da ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!”

No passado dia 20 decorreu no centro comercial La Vie Caldas da Rainha a entrega dos Gift Cards Auchan (cartão presente) a dez instituições de solidariedade e foi divulgada a instituição mais votada pelos clientes na ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!”, que decorreu de 17 de julho a 15 de setembro.

vie

Torneios de xadrez

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense vai organizar o seu IV Torneio Internacional de Xadrez de Caldas da Rainha entre 6 e 8 de outubro.