Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
Montepio Rainha Dona Leonor

Administração toma medidas para conter surto com 19 infetados

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um surto na Casa de Saúde do Montepio Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, tem identificados oito doentes idosos infetados com a Covid-19, tendo igualmente testado positivo seis enfermeiros, quatro assistentes operacionais e uma fisioterapeuta.
Foram transferidos idosos que não estão infetados, como medida de precaução

A situação obrigou na passada segunda-feira a transferir nove utentes com testes negativos e que se encontravam transitoriamente na unidade de saúde enquanto decorrem obras no lar da instituição, onde residem.

Esses utentes foram levados para casernas militares na Escola de Sargentos do Exército, numa ação articulada com a autoridade de saúde e a proteção civil. “Trata-se de uma medida para defendê-los de um eventual contágio”, explicou João Gomes, enfermeiro diretor do Montepio Rainha D. Leonor.

Quanto aos idosos infetados, permanecem na Casa de Saúde, mudando de piso à medida que as instalações forem alvo de ações de descontaminação, o que acontecerá esta semana e na próxima.

Por este motivo também os serviços de atendimento no estabelecimento de saúde abertos ao exterior foram temporariamente encerrados na véspera de natal, prevendo-se a reabertura no dia 7 de janeiro, não antes de todos os utentes e funcionários serem de novo testados.

Os profissionais infetados encontram-se em isolamento nos respetivos domicílios. Os utentes e funcionários que acusaram positivo estão todos assintomáticos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1