Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Surto com 24 infetados em São Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São Bernardino, no concelho de Peniche, regista um surto comunitário que conta já com 24 infetados, e segundo o delegado de Saúde Pública na região Oeste, Jorge Nunes, “estão a ser realizados cerca de 100 testes, mas toda a população poderá vir a ser testada, dependendo dos resultados que se verificarem”.
Povoação junto à praia com surto comunitário

“Trata-se de um surto familiar que se alargou para surto comunitário, sendo umas das situações mais preocupantes no concelho de Peniche”, afirmou à agência Lusa.

O presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, Afonso Clara, disse que o surto “afeta particularmente São Bernardino, com cerca de mil habitantes, e Casais Júlio, com cerca de cem moradores”, dada a “ligação entre as localidades em que o casario é praticamente contínuo”.

A junta de freguesia emitiu um comunicado “apelando a toda a população que cumpra as normas e mantenha cuidados preventivos acrescidos”, face à dimensão do surto, mas, segundo o autarca, “não está previsto o agravamento de medidas específicas” para aquela povoação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Open Days do Emprego revela que “faltam pessoas para trabalhar”

Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte (que abrange sete concelhos), considerou no Open Days do Emprego, que decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, que um dos fatores mais críticos da região é a “falta de pessoas para trabalhar”.

emprego 1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1