Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 30° C

700 peluches pendurados em árvores de natal para crianças levarem

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de setecentos peluches foram pendurados em árvores de natal espalhadas pela Avenida 1º de Maio e junto ao parque infantil da Avenida da Independência Nacional, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, e cada criança que por ali passasse podia levar um deles como prenda.
Grupo “Um peluche, um sorriso”

A iniciativa partiu do grupo “Um peluche, um sorriso”, formado no Facebook, e procurou alegrar as crianças neste tempo de pandemia.

Inicialmente o objetivo era apenas reunir algumas dezenas de peluches para outras tantas crianças, mas a ideia ganhou uma dimensão inesperada, relataram Adélia Santos e Daniela Maximiano.

“As crianças sentem mais a falta de aconchego, por causa da pandemia”, sublinhou Adélia Santos. “Pretendemos que as crianças ganhassem um sorriso com estes peluches”, adiantou Daniela Maximiano.

Antes de serem oferecidos os peluches foram alvo de higienização e fechados dentro de sacos, como medida de prevenção. As crianças que passeavam com os familiares foram surpreendidas com a iniciativa e não perderam a oportunidade de ficar com um peluche.

Os pais também se mostraram satisfeitos com este gesto solidário com o objetivo de conseguir um sorriso das crianças, independentemente da situação económica da família. “Como o natal este ano é diferente, isto é um miminho para crianças, é uma ótima ideia, porque as crianças adoram peluches”, manifestou Gabriela Pereira, acompanhada do seu filho Duarte.

Alguns destes peluches também chegaram a várias instituições que prestam ajuda, como a Ordem do Trevo e a Refood.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria