Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C

700 peluches pendurados em árvores de natal para crianças levarem

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de setecentos peluches foram pendurados em árvores de natal espalhadas pela Avenida 1º de Maio e junto ao parque infantil da Avenida da Independência Nacional, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, e cada criança que por ali passasse podia levar um deles como prenda.
Grupo “Um peluche, um sorriso”

A iniciativa partiu do grupo “Um peluche, um sorriso”, formado no Facebook, e procurou alegrar as crianças neste tempo de pandemia.

Inicialmente o objetivo era apenas reunir algumas dezenas de peluches para outras tantas crianças, mas a ideia ganhou uma dimensão inesperada, relataram Adélia Santos e Daniela Maximiano.

“As crianças sentem mais a falta de aconchego, por causa da pandemia”, sublinhou Adélia Santos. “Pretendemos que as crianças ganhassem um sorriso com estes peluches”, adiantou Daniela Maximiano.

Antes de serem oferecidos os peluches foram alvo de higienização e fechados dentro de sacos, como medida de prevenção. As crianças que passeavam com os familiares foram surpreendidas com a iniciativa e não perderam a oportunidade de ficar com um peluche.

Os pais também se mostraram satisfeitos com este gesto solidário com o objetivo de conseguir um sorriso das crianças, independentemente da situação económica da família. “Como o natal este ano é diferente, isto é um miminho para crianças, é uma ótima ideia, porque as crianças adoram peluches”, manifestou Gabriela Pereira, acompanhada do seu filho Duarte.

Alguns destes peluches também chegaram a várias instituições que prestam ajuda, como a Ordem do Trevo e a Refood.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CCC recebeu 1º Mercado Criativo

Decorreu, a 1 e 2 de dezembro, o 1º Mercado Criativo do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, que teve como principal objetivo contribuir para a promoção e valorização dos artistas locais.

mercadocriativoccc

Autarcas preocupados com erosão na duna de Salir do Porto

Depois de vários alertas por parte dos autarcas locais, os técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão finalmente deslocar-se a Salir do Porto, a 20 de dezembro, para verificar o estado de erosão daquela que é a maior duna de Portugal e uma das maiores da Europa.

dunasalir