Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

700 peluches pendurados em árvores de natal para crianças levarem

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de setecentos peluches foram pendurados em árvores de natal espalhadas pela Avenida 1º de Maio e junto ao parque infantil da Avenida da Independência Nacional, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, e cada criança que por ali passasse podia levar um deles como prenda.
Grupo “Um peluche, um sorriso”

A iniciativa partiu do grupo “Um peluche, um sorriso”, formado no Facebook, e procurou alegrar as crianças neste tempo de pandemia.

Inicialmente o objetivo era apenas reunir algumas dezenas de peluches para outras tantas crianças, mas a ideia ganhou uma dimensão inesperada, relataram Adélia Santos e Daniela Maximiano.

“As crianças sentem mais a falta de aconchego, por causa da pandemia”, sublinhou Adélia Santos. “Pretendemos que as crianças ganhassem um sorriso com estes peluches”, adiantou Daniela Maximiano.

Antes de serem oferecidos os peluches foram alvo de higienização e fechados dentro de sacos, como medida de prevenção. As crianças que passeavam com os familiares foram surpreendidas com a iniciativa e não perderam a oportunidade de ficar com um peluche.

Os pais também se mostraram satisfeitos com este gesto solidário com o objetivo de conseguir um sorriso das crianças, independentemente da situação económica da família. “Como o natal este ano é diferente, isto é um miminho para crianças, é uma ótima ideia, porque as crianças adoram peluches”, manifestou Gabriela Pereira, acompanhada do seu filho Duarte.

Alguns destes peluches também chegaram a várias instituições que prestam ajuda, como a Ordem do Trevo e a Refood.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu