Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Detetada descarga ilegal de resíduos pecuários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR detetou a descarga ilegal de um efluente pecuário proveniente de uma exploração suinícola diretamente para o solo, em Carvalhal, no concelho de Alcobaça.
Descarga pecuária para uma linha de água

Após a denúncia de poluição de um afluente do Rio Seco e Rio Alcoa, no passado dia 22, os militares percorreram essa linha de água, o que permitiu detetar uma descarga pecuária a escorrer para o solo diretamente de uma lagoa de armazenagem de efluentes pecuários sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração, e sem a autorização da entidade competente, a administração da Região Hidrográfica de Lisboa e Vale do Tejo.

Foi identificado o ponto de origem da descarga, resultando na elaboração de um auto de contraordenação cuja coima pode atingir o valor máximo de 144 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Indiciado de violência sobre a esposa permanece em liberdade

Um homem de 58 anos, do Bombarral, que está indiciado da prática do crime de violência doméstica agravado sobre a sua esposa, ficou em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, depois de no passado dia 14 ter sido presente a um juiz de instrução criminal.

violencia

Suspeitos de fraude com comércio de automóveis em prisão preventiva

O Ministério Público da 1ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 13 de janeiro, o gerente e o contabilista de várias sociedades comerciais que foram detidos no âmbito de um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis, ficando a aguardar o desenrolar do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

fraude