Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Alunos da ESAD.CR gravam paródia de natal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) realizaram uma paródia de natal, como alternativa à praxe académica tradicional, adaptada aos tempos de pandemia, criando uma narrativa aventureira do pai natal.
O pai natal em aventuras num vídeo divertido

O vídeo foi lançado no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=uogoGFyrCak) na véspera de natal. Conta com imagens da cidade das Caldas da Rainha, música escrita e gravada por alunos da ESAD.CR, representação, coreografia e gravações audiovisuais também protagonizadas pelos alunos. Esta atividade contou com uma pequena porção de membros do grupo praxístico da ESAD.CR respeitando o previsto pela Direção Geral de Saúde: utilização de máscara, desinfeção das mãos constante, distanciamento social e ajuntamentos com número limitado de indivíduos.

As gravações foram efetuadas entre os dias 16 e 18 de dezembro, pretendendo-se manter o espírito académico vivo.

“Procurámos em 9 minutos e 46 segundos criar uma narrativa baseada nos três dias mais natalícios do ano (23, 24 e 25 de dezembro) e numa hipotética vivência do pai natal nesses dias, com uma aventura em que este se encontra inserido, e partilhar como podemos fazer da praxe online uma forma de integração para os novos alunos”, contou Fábio Casaleiro, membro da Távola Elíptica Veterânica da Praxe Académica da ESAD.CR e responsável pela gestão e logística de todo o projeto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1