Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C

Refood prepara refeição de Natal para os carenciados

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a chegada da quadra natalícia, os voluntários da Refood das Caldas da Rainha estão a preparar algumas surpresas. Vão confecionar peru e batata assada para oferecer às famílias carenciadas no Natal. As refeições serão confecionadas e embaladas pelos voluntários, num trabalho que já está a ser preparado desde o início do mês. As famílias vão buscar a refeição no dia 24 de dezembro e levam também um cabaz com alguns alimentos.
A Refood inclui a entrega de presentes de Natal a 45 crianças e jovens

A ação também inclui a entrega de presentes de Natal aos filhos até aos 18 anos das famílias que apoiam. Os brinquedos e prendas foram angariados pela Refood e Ordem do Trevo.

Quarenta e cinco bolachas caseiras estão penduradas na árvore de Natal da Refood em que cada uma representa uma criança apoiada por esta instituição (18 meninos e 27 meninas). À medida que levam o seu presente são convidados a procurar a sua bolacha que está identificada com o nome.

“Neste ano tão atípico, esperamos que todos possam ter o seu Natal em família, com serenidade e felicidade”, refere, uma das coordenadoras provisória, Carla Jesus, revelando que se nota bem a crise porque todas as semanas recebem “novos pedidos de apoio quer de famílias novas ou de outras que já tinham sido beneficiárias da Refood”.

Para quem quiser ser solidário nesta época festiva pode adquirir uma bolacha personalizada na sede da Refood das Caldas em troca de um donativo. “Temos a nossa sustentabilidade financeira com despesas fixas no núcleo sobretudo a eletricidade porque a renda é paga pelo município”, apontou, a responsável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.