Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Refood prepara refeição de Natal para os carenciados

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a chegada da quadra natalícia, os voluntários da Refood das Caldas da Rainha estão a preparar algumas surpresas. Vão confecionar peru e batata assada para oferecer às famílias carenciadas no Natal. As refeições serão confecionadas e embaladas pelos voluntários, num trabalho que já está a ser preparado desde o início do mês. As famílias vão buscar a refeição no dia 24 de dezembro e levam também um cabaz com alguns alimentos.
A Refood inclui a entrega de presentes de Natal a 45 crianças e jovens

A ação também inclui a entrega de presentes de Natal aos filhos até aos 18 anos das famílias que apoiam. Os brinquedos e prendas foram angariados pela Refood e Ordem do Trevo.

Quarenta e cinco bolachas caseiras estão penduradas na árvore de Natal da Refood em que cada uma representa uma criança apoiada por esta instituição (18 meninos e 27 meninas). À medida que levam o seu presente são convidados a procurar a sua bolacha que está identificada com o nome.

“Neste ano tão atípico, esperamos que todos possam ter o seu Natal em família, com serenidade e felicidade”, refere, uma das coordenadoras provisória, Carla Jesus, revelando que se nota bem a crise porque todas as semanas recebem “novos pedidos de apoio quer de famílias novas ou de outras que já tinham sido beneficiárias da Refood”.

Para quem quiser ser solidário nesta época festiva pode adquirir uma bolacha personalizada na sede da Refood das Caldas em troca de um donativo. “Temos a nossa sustentabilidade financeira com despesas fixas no núcleo sobretudo a eletricidade porque a renda é paga pelo município”, apontou, a responsável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria