Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Oferta de brinquedos a 200 crianças

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 200 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do CCC, num espetáculo de natal organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou diversas famílias carenciadas. Além da iniciativa “Natal Mágico”, que é organizada todos os anos, a autarquia também distribuiu cabazes de natal, com bacalhau, bolo-rei, azeite, farinha, açúcar, leite e óleo, com o intuito de proporcionar um natal mais condigno a mais de 500 famílias com maiores dificuldades económicas do concelho, registando assim “um maior volume de distribuição”.

A iniciativa iniciou-se com um espetáculo de ilusionismo da boneca, “Tangerina”, que veio acompanhada pela “Spirulina”, proporcionando assim uma tarde cheia de animação e alegria aos mais pequenos. Após o espetáculo foram entregues os habituais presentes e “sacos com doces da época, a todas as crianças para que sintam que não foram esquecidas”, explicou a vereadora da ação social, Maria da Conceição Pereira, salientando que inscritas estavam “mais de 200 crianças de famílias referenciadas e acompanhadas pela Câmara, mas também de outras instituições do concelho”.

Igualmente salientou a importância de realizar esta festa, pois possibilita a ida de todos ao centro cultural.

Além desta iniciativa, o município prevê ainda abranger “mais de 500 famílias”, com a habitual entrega dos cabazes de natal. “Este ano a distribuição de alimentos será maior do que o habitual”, esclareceu a vereadora, adiantando que isso se deve ao facto que “preparámos uma ceia de natal mas também porque este ano tentámos funcionar em rede para podermos chegar a mais familias, e para que não haja sobreposição da distribuição”.

A autarquia também disse que “estava disponível para ajudar as instituições a reforçar o cabaz com aqueles ingredientes mais adequados a esta época”.

Os cabazes distribuídos pela autarquia serão contemplados pelo tradicional bacalhau, peru, farinha, ovos, açúcar, leite, ou seja, com “tudo aquilo que poderá proporcionar uma ceia diferente”.

A distribuição não abrangeu só a cidade, mas também todo o concelho. “Tudo isso fez com que o número seja bastante elevado mas queremos que nesta época ninguém fique sem a sua ceia de natal”, afirmou Maria da Conceição Pereira, adiantando que “estamos atuar no terreno e a realizar várias reuniões em rede para que não hajam razões para a famílias não receberem alimentos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.