Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C

Oferta de brinquedos a 200 crianças

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 200 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do CCC, num espetáculo de natal organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou diversas famílias carenciadas. Além da iniciativa “Natal Mágico”, que é organizada todos os anos, a autarquia também distribuiu cabazes de natal, com bacalhau, bolo-rei, azeite, farinha, açúcar, leite e óleo, com o intuito de proporcionar um natal mais condigno a mais de 500 famílias com maiores dificuldades económicas do concelho, registando assim “um maior volume de distribuição”.

A iniciativa iniciou-se com um espetáculo de ilusionismo da boneca, “Tangerina”, que veio acompanhada pela “Spirulina”, proporcionando assim uma tarde cheia de animação e alegria aos mais pequenos. Após o espetáculo foram entregues os habituais presentes e “sacos com doces da época, a todas as crianças para que sintam que não foram esquecidas”, explicou a vereadora da ação social, Maria da Conceição Pereira, salientando que inscritas estavam “mais de 200 crianças de famílias referenciadas e acompanhadas pela Câmara, mas também de outras instituições do concelho”.

Igualmente salientou a importância de realizar esta festa, pois possibilita a ida de todos ao centro cultural.

Além desta iniciativa, o município prevê ainda abranger “mais de 500 famílias”, com a habitual entrega dos cabazes de natal. “Este ano a distribuição de alimentos será maior do que o habitual”, esclareceu a vereadora, adiantando que isso se deve ao facto que “preparámos uma ceia de natal mas também porque este ano tentámos funcionar em rede para podermos chegar a mais familias, e para que não haja sobreposição da distribuição”.

A autarquia também disse que “estava disponível para ajudar as instituições a reforçar o cabaz com aqueles ingredientes mais adequados a esta época”.

Os cabazes distribuídos pela autarquia serão contemplados pelo tradicional bacalhau, peru, farinha, ovos, açúcar, leite, ou seja, com “tudo aquilo que poderá proporcionar uma ceia diferente”.

A distribuição não abrangeu só a cidade, mas também todo o concelho. “Tudo isso fez com que o número seja bastante elevado mas queremos que nesta época ninguém fique sem a sua ceia de natal”, afirmou Maria da Conceição Pereira, adiantando que “estamos atuar no terreno e a realizar várias reuniões em rede para que não hajam razões para a famílias não receberem alimentos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio