Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Lions Clube distribui alimentos à Cruz Vermelha

Marlene Sousa e Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a pandemia, o número de pedidos de apoio por parte de famílias em dificuldades aumentou. Por isso o Lions Clube das Caldas da Rainha decidiu entregar na passada quinta-feira, dia 17 de dezembro, à Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) uma “série de alimentos, que vão desde o azeite ao óleo, passando pelas massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite, entre outros”, com vista ajudar as famílias mais carenciadas.
1- O Lions Clube das Caldas da Rainha entregou alimento para os cabazes do CHLON

Esta doação contou com a cooperação dos associados do clube das Caldas, que decidiram que, em vez de realizar o tradicional jantar de natal, cada um comprou um cabaz com produtos alimentares. “Habitualmente nesta altura, o Lions Clube realiza o jantar de natal, como não é aconselhado devido à pandemia, então decidimos que em vez do jantar cada um faria uma compra no valor do que se gastaria”, explicou José Nascimento, presidente do Lions Clube das Caldas da Rainha, adiantando que “com esta crise devido à Covid a situação económica de muitas famílias agravou-se, e como tal, achamos que também deveríamos de contribuir neste Natal”.

No cabaz constam “alguns produtos básicos”, como azeite, óleo, massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite e cereais. Esses alimentos foram entregues à Cruz Vermelha, que posteriormente fará a distribuição pelas famílias mais carenciadas.

Cruz Vermelha entrega cabazes alimentares

A Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) está também nesta época natalícia ao serviço da população mais necessitada.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o diretor do CHLON, Carlos Cravide, disse que à semelhança dos anos anteriores, “estão a entregar os cabazes de Natal às famílias carenciadas e este ano devido à crise temos tido mais procura”. “Este ano vamos entregar um total de 80 cabazes reforçados com vários alimentos para a ceia de Natal e um bolo rei que foi oferecido pelo E.Leclerc”, contou.

O responsável revelou que tem tido mais pedidos sobretudo de cabazes de urgência, de famílias que num momento para o outro precisam de auxílio e batem-nos à porta”, apontou, acrescentando que “tem conseguido responder a cada pedido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio