Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Lions Clube distribui alimentos à Cruz Vermelha

Marlene Sousa e Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a pandemia, o número de pedidos de apoio por parte de famílias em dificuldades aumentou. Por isso o Lions Clube das Caldas da Rainha decidiu entregar na passada quinta-feira, dia 17 de dezembro, à Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) uma “série de alimentos, que vão desde o azeite ao óleo, passando pelas massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite, entre outros”, com vista ajudar as famílias mais carenciadas.
1- O Lions Clube das Caldas da Rainha entregou alimento para os cabazes do CHLON

Esta doação contou com a cooperação dos associados do clube das Caldas, que decidiram que, em vez de realizar o tradicional jantar de natal, cada um comprou um cabaz com produtos alimentares. “Habitualmente nesta altura, o Lions Clube realiza o jantar de natal, como não é aconselhado devido à pandemia, então decidimos que em vez do jantar cada um faria uma compra no valor do que se gastaria”, explicou José Nascimento, presidente do Lions Clube das Caldas da Rainha, adiantando que “com esta crise devido à Covid a situação económica de muitas famílias agravou-se, e como tal, achamos que também deveríamos de contribuir neste Natal”.

No cabaz constam “alguns produtos básicos”, como azeite, óleo, massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite e cereais. Esses alimentos foram entregues à Cruz Vermelha, que posteriormente fará a distribuição pelas famílias mais carenciadas.

Cruz Vermelha entrega cabazes alimentares

A Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) está também nesta época natalícia ao serviço da população mais necessitada.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o diretor do CHLON, Carlos Cravide, disse que à semelhança dos anos anteriores, “estão a entregar os cabazes de Natal às famílias carenciadas e este ano devido à crise temos tido mais procura”. “Este ano vamos entregar um total de 80 cabazes reforçados com vários alimentos para a ceia de Natal e um bolo rei que foi oferecido pelo E.Leclerc”, contou.

O responsável revelou que tem tido mais pedidos sobretudo de cabazes de urgência, de famílias que num momento para o outro precisam de auxílio e batem-nos à porta”, apontou, acrescentando que “tem conseguido responder a cada pedido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau