Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Lions Clube distribui alimentos à Cruz Vermelha

Marlene Sousa e Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a pandemia, o número de pedidos de apoio por parte de famílias em dificuldades aumentou. Por isso o Lions Clube das Caldas da Rainha decidiu entregar na passada quinta-feira, dia 17 de dezembro, à Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) uma “série de alimentos, que vão desde o azeite ao óleo, passando pelas massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite, entre outros”, com vista ajudar as famílias mais carenciadas.
1- O Lions Clube das Caldas da Rainha entregou alimento para os cabazes do CHLON

Esta doação contou com a cooperação dos associados do clube das Caldas, que decidiram que, em vez de realizar o tradicional jantar de natal, cada um comprou um cabaz com produtos alimentares. “Habitualmente nesta altura, o Lions Clube realiza o jantar de natal, como não é aconselhado devido à pandemia, então decidimos que em vez do jantar cada um faria uma compra no valor do que se gastaria”, explicou José Nascimento, presidente do Lions Clube das Caldas da Rainha, adiantando que “com esta crise devido à Covid a situação económica de muitas famílias agravou-se, e como tal, achamos que também deveríamos de contribuir neste Natal”.

No cabaz constam “alguns produtos básicos”, como azeite, óleo, massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite e cereais. Esses alimentos foram entregues à Cruz Vermelha, que posteriormente fará a distribuição pelas famílias mais carenciadas.

Cruz Vermelha entrega cabazes alimentares

A Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) está também nesta época natalícia ao serviço da população mais necessitada.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o diretor do CHLON, Carlos Cravide, disse que à semelhança dos anos anteriores, “estão a entregar os cabazes de Natal às famílias carenciadas e este ano devido à crise temos tido mais procura”. “Este ano vamos entregar um total de 80 cabazes reforçados com vários alimentos para a ceia de Natal e um bolo rei que foi oferecido pelo E.Leclerc”, contou.

O responsável revelou que tem tido mais pedidos sobretudo de cabazes de urgência, de famílias que num momento para o outro precisam de auxílio e batem-nos à porta”, apontou, acrescentando que “tem conseguido responder a cada pedido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria