Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Estudantes do IPL preparam refeição para famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os estudantes do 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Alimentação Saudável, em funcionamento no Núcleo de Formação de Torres Vedras, levaram a cabo uma iniciativa de cariz social para ajudar as famílias mais carenciadas de Caldas da Rainha, através da preparação de 50 refeições comunitárias entregues à rede Refood.
Instituição de ensino entregou 50 refeições à rede Refood das Caldas

A iniciativa decorreu em contexto de aula, no passado dia 15 de dezembro, e envolveu 11 estudantes do TeSP, sob orientação da docente Ester Faísca.

A iniciativa solidária partiu de uma proposta da docente da unidade curricular de Gestão de Serviços de Alimentação, que já tem vindo a colaborar com a Refood de Caldas da Rainha, numa política de desperdício zero.

A preparação da refeição decorreu durante uma aula daquela unidade curricular, que visa a aprendizagem de modelos de produção e distribuição alimentar, e o planeamento físico do serviço de alimentação.

Os voluntários da Refood deslocaram-se às instalações do Núcleo de Formação de Torres Vedras para recolher as refeições.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria