Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

OesteSustentável designada entidade embaixadora para o Pacto Europeu do Clima

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Organizado pela Comissão Europeia, decorreu no dia 16 de dezembro a sessão de lançamento do Pacto Europeu para o Clima, uma iniciativa da União Europeia que convida pessoas, comunidades e organizações a participarem na ação climática e a construírem uma Europa mais ecológica.

Com a presença de Frans Timmermans, Vqqice-Presidente Executivo da Comissão Europeia, o evento fez a apresentação dos Embaixadores do Pacto Europeu para o Clima tendo a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste sido uma das entidades nomeadas, através de Rogério Ivan Rodrigues (Diretor Executivo), como um dos oito primeiros embaixadores portugueses para o Pacto Europeu do Clima e um dos 200 europeus que terão entre os objetivos a promoção da ação climática, assim como o envolvimento dos diversos stakeholders nos vários setores de atividade, incentivando também a cooperação, a mobilização, e participação da sociedade nas questões da ação climática.

A OesteSustentável cumpre este ano o seu 10º ano de existência, tendo vindo a desenvolver diversos projetos na Região Oeste, destacando-se tanto o projeto de iluminação pública OesteLED como também o facto de ser o parceiro nacional do projeto europeu Living Streets, coordenado pela Energy Cities, sendo também ‘Country Expert’ na iniciativa EUCF European City Facility, coordenado pelo consórcio europeu participado pela Fedarene, Energy Cities, Climate Alliance e Adelphi.

Estima-se que nos seus 10 anos de atividade, a OesteSustentável tenha induzido melhorias na eficiência energética que resultaram numa redução de emissões de Gases com Efeito de Estufa em mais de 15 mil toneladas de CO2eq, o que corresponde às emissões associadas ao consumo residencial de uma população de aproximadamente 10 mil habitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa