Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Mandatária distrital de Leiria da candidatura de João Ferreira em ação de campanha nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Mandatária Distrital de Leiria da Candidatura de João Ferreira à Presidência da República de 2021, Anabela Baptista, esteve no passado sábado de manhã, dia 19 de dezembro, numa ação de contacto com a população das Caldas da Rainha, entre a Praça da Fruta e a Rua das Montras, locais “onde persistem as dificuldades de pequenos produtores e comerciantes”. Fez uma declaração pública, na qual frisou que a falta de apoios aos MPMEs, aos trabalhadores no desemprego e a inúmeras famílias são o resultado de sucessivos governos e presidentes não terem cumprido os desígnios constitucionais.
Anabela Baptista diz que a Candidatura de João Ferreira tem conseguido aglutinar pessoas de outros quadrantes políticos

À imprensa, Anabela Baptista que é advogada com escritório nas Caldas disse, que a pré-campanha está a decorrer com “muita energia e entusiamo” porque estão a sentir a receção nas ruas a esta candidatura que “tem conseguido aglutinar pessoas de outros quadrantes políticos que acaba por ter um cariz muito independente”.

Na opinião de Mandatária Distrital de Leiria da Candidatura de João Ferreira, “o momento que estamos a atravessar de enormes dificuldades ao nível social e económico, também permitem chegar perto das populações quando estamos a falar de um candidato que defende e quer cumprir a constituição”. “As pessoas percebem que não é um discurso apenas do papel”, salientou.

Segundo Anabela Baptista, a Constituição da República foi aprovada em 1976 e tem “objetivos que fariam que neste período de tempo, tivéssemos hoje condições de vida diferentes das que temos, no sentido da defesa ao direito da habitação, da saúde à segurança social, à cultura e educação, que ainda não estão cumpridos naquilo que eram os desígnios constitucionais”. A mandatária do distrito de Leiria, considera que as pessoas “sentem que os valores da Constituição não estão a ser cumpridos, principalmente na área da proteção do emprego, que é aquela que nesta crise não tem sabido reagir a estas circunstâncias difíceis”.

“Apenas a candidatura de João Ferreira à Presidência da República se propõe a cumprir e fazer cumprir a Constituição e a colocar em prática a sua matriz progressista”, apontou.

Ao longo da iniciativa, Anabela Baptista disse que, “foi não só possível dar a conhecer a candidatura de João Ferreira aos caldenses, mas sobretudo falar acerca dos diversos problemas que enfrentam, e aos quais somente esta candidatura oferece respostas concretas”. “Respostas essas sustentadas na devida valorização dos trabalhadores e na defesa e luta pelos seus direitos”, concluiu.

A Mandatária Distrital de Leiria da Candidatura de João Ferreira, que é independente, mas “vinculada aos objetivos de esquerda da defesa de qualidade de vida para as populações”, tem feito ações de rua na Marinha Grande, Leiria, Peniche e Óbidos, e o objetivo é continuar noutros concelhos do distrito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.