Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Conceição Pereira eleita provedora da Santa Casa da Misericórdia das Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maria da Conceição Pereira foi eleita como provedora da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha. A eleição com lista única, decorreu na noite de 14 de dezembro. A tomada de posse está marcada para o início de janeiro. Maria da Conceição Pereira, sucede a Lalanda Ribeiro como provedora da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha.
A nova provedora da Santa Casa das Caldas espera que o ano novo traga normalidade à vida de todos

Ao JORNAL DAS CALDAS, a nova provedora deixa um “agradecimento público” a José Luís Lalanda Ribeiro pelo “trabalho desenvolvido”, ao longo das últimas três décadas. “O Dr. Lalanda Ribeiro, infelizmente retirou-se, já foram mais de 30 anos à frente da instituição e foi realmente uma pessoa extraordinária que se dedicou de corpo e alma, e que alargou as valências da Santa Casa e vai ser difícil substitui-lo”, referiu.

Maria da Conceição Pereira, disse que, uma vez que é presidente da Mesa da Assembleia Geral, foi-lhe feito o desafio e aceitou, “criando uma equipa onde manteve alguns elementos, que pertenciam e que achei que também eram importantes pessoas de diferentes áreas”.

A nova provedora, espera “dignificar a primeira instituição de solidariedade social do concelho” que revelou ser também “a instituição com maior número de valências”. “Tem o Lar da Infância e Juventude, O Centro de Acolhimento Temporário, Jardim de Infância, Lar, SAD Serviço de Apoio ao Domicílio, Centro de Recursos Comunitário, CLDS 3G | Ponto de Ajuda 3, CAT, entre outros”, o que é para Maria da Conceição Pereira uma grande “responsabilidade”.

Maria da Conceição Pereira é a primeira mulher a desempenhar as funções de provedora da Misericórdia das Caldas. “Na maioria dos casos, são homens que estão à frente, mas por vezes a história rescreve-se, e acho que é um desafio”, apontou.

Segundo a nova provedora, há muito para fazer, quer na “sustentabilidade económica”, quer na ligação com a “sociedade civil caldense, no sentido de abrir ainda mais a casa, depois de passar estes tempos mais difíceis provocados pela pandemia”.

Assim sendo, a nova direção, pretende criar as condições para que “esta casa seja sustentável”.

Para Maria da Conceição Pereira, um dos maiores desafios centra-se na preocupação com a evolução da pandemia na população idosa. “Estamos atentos, e esperemos que a vacina venha ajudar a minimizar”, salientou. Lembrou, que em termos de custos tem sido pesado, com a aquisição de equipamentos de proteção contra a Covid19. “Embora a autarquia esteja a ajudar, com e entrega de algum material, há sempre despesas com a aquisição de gel desinfetante e outro equipamento necessário para os funcionários e utentes”, referiu.

A nova responsável, espera que o ano de “2021 traga esperança e normalidade à vida de todos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1