Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
Grupo empresarial obidense constrói

Mil óculos de proteção contra a Covid-19 vão ser oferecidos a profissionais de saúde

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo empresarial B&M – Barros & Moreira, com sede em Óbidos, vai oferecer mil óculos de proteção contra a Covid-19 aos profissionais de saúde do hospital das Caldas da Rainha, equipamento que desenvolveu na sua unidade de injeção de termoplásticos
Colaboradoras da empresa a usarem os óculos de proteção

“Esta foi a nossa resposta ao apelo feito pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), ainda durante a primeira vaga da pandemia, para que este tipo de equipamentos fosse desenvolvido e fornecido por empresas portuguesas, com todas as certificações europeias, para diminuir a dependência do nosso SNS (e da Europa) de produtos chineses que nem sempre cumprem os padrões de qualidade exigíveis pelas normas europeias”, afirmou Vasco Neves, da direção de marketing.

“Após a conceção, desenvolvimento, testes laboratoriais e respetivas certificações europeias, temos o produto em produção e pronto para comercialização”, revelou.

Este responsável explicou que “parte da pesquisa foi efetuada em parceria com a unidade hospitalar de Caldas da Rainha de Centro Hospitalar do Oeste, pelo que vamos fazer a oferta de mil unidades de óculos para os profissionais do hospital poderem utilizar, reforçando a sua proteção durante as jornadas de trabalho”.

O grupo, que trabalha maioritariamente na indústria de produção de sanitários, desenvolveu estes óculos através da BMplast.

“Fomos sensíveis ao apelo efetuado pelo ministério da saúde para que o tecido empresarial pudesse participar, com o seu contributo tecnológico e com o know-how técnico, na produção deste tipo de equipamentos de proteção individual”, declarou Carlos Barros, CEO do Grupo B&M.

Há alguns meses tinha revelado que “a decisão de iniciarmos a produção deste tipo de equipamentos surge da necessidade de dar resposta à emergência social que se poderá viver nestes próximos meses”, o que se veio a confirmar com a segunda vaga da pandemia.

“Estes óculos de proteção reutilizáveis são equipamentos de proteção individual (EPI), articulados e ajustáveis a diferentes tamanhos. As lentes serão em policarbonato anti risco e serão resistentes ao impacto. A proteção ficará garantida em toda a sua extensão, uma vez que protegerão não apenas a parte frontal, mas também a lateral de toda a zona ocular, defendendo contra salpicos, aerossóis de secreções respiratórias e outros produtos biológicos”, relatou o grupo.

Segundo referiu, “a Organização Mundial de Saúde apontou que os olhos são uma das portas de entrada deste vírus para o organismo humano”. “Este tipo de equipamento protegerá contra o contágio por gotículas contaminadas e permitirá também evitar se toque diretamente nos olhos, impedindo o transporte, do vírus, das mãos para o interior do organismo”, sublinhou.

A BMplast e o Grupo B&M são uma das primeiras empresas a fazer a produção deste tipo de equipamentos totalmente certificados em solo nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161