Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 31° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 33° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
16° C
  • Monday 37° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 31° C
Grupo empresarial obidense constrói

Mil óculos de proteção contra a Covid-19 vão ser oferecidos a profissionais de saúde

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo empresarial B&M – Barros & Moreira, com sede em Óbidos, vai oferecer mil óculos de proteção contra a Covid-19 aos profissionais de saúde do hospital das Caldas da Rainha, equipamento que desenvolveu na sua unidade de injeção de termoplásticos
Colaboradoras da empresa a usarem os óculos de proteção

“Esta foi a nossa resposta ao apelo feito pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), ainda durante a primeira vaga da pandemia, para que este tipo de equipamentos fosse desenvolvido e fornecido por empresas portuguesas, com todas as certificações europeias, para diminuir a dependência do nosso SNS (e da Europa) de produtos chineses que nem sempre cumprem os padrões de qualidade exigíveis pelas normas europeias”, afirmou Vasco Neves, da direção de marketing.

“Após a conceção, desenvolvimento, testes laboratoriais e respetivas certificações europeias, temos o produto em produção e pronto para comercialização”, revelou.

Este responsável explicou que “parte da pesquisa foi efetuada em parceria com a unidade hospitalar de Caldas da Rainha de Centro Hospitalar do Oeste, pelo que vamos fazer a oferta de mil unidades de óculos para os profissionais do hospital poderem utilizar, reforçando a sua proteção durante as jornadas de trabalho”.

O grupo, que trabalha maioritariamente na indústria de produção de sanitários, desenvolveu estes óculos através da BMplast.

“Fomos sensíveis ao apelo efetuado pelo ministério da saúde para que o tecido empresarial pudesse participar, com o seu contributo tecnológico e com o know-how técnico, na produção deste tipo de equipamentos de proteção individual”, declarou Carlos Barros, CEO do Grupo B&M.

Há alguns meses tinha revelado que “a decisão de iniciarmos a produção deste tipo de equipamentos surge da necessidade de dar resposta à emergência social que se poderá viver nestes próximos meses”, o que se veio a confirmar com a segunda vaga da pandemia.

“Estes óculos de proteção reutilizáveis são equipamentos de proteção individual (EPI), articulados e ajustáveis a diferentes tamanhos. As lentes serão em policarbonato anti risco e serão resistentes ao impacto. A proteção ficará garantida em toda a sua extensão, uma vez que protegerão não apenas a parte frontal, mas também a lateral de toda a zona ocular, defendendo contra salpicos, aerossóis de secreções respiratórias e outros produtos biológicos”, relatou o grupo.

Segundo referiu, “a Organização Mundial de Saúde apontou que os olhos são uma das portas de entrada deste vírus para o organismo humano”. “Este tipo de equipamento protegerá contra o contágio por gotículas contaminadas e permitirá também evitar se toque diretamente nos olhos, impedindo o transporte, do vírus, das mãos para o interior do organismo”, sublinhou.

A BMplast e o Grupo B&M são uma das primeiras empresas a fazer a produção deste tipo de equipamentos totalmente certificados em solo nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.