Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Identificadas 94 famílias na Nazaré em imóveis sem condições

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A prioridade do plano do Município da Nazaré no âmbito da Estratégia Local de Habitação está nos 94 agregados familiares identificados, com “particular urgência para os que se encontram a viver em circunstâncias mais frágeis”.
As famílias estão identificadas pelo pelouro da Ação Social da Câmara

De acordo com o relatório que acompanhou a estratégia apresentada na última Assembleia Municipal, realizada a 11 de dezembro, pretende-se que esta estratégia de atuação se traduza em soluções habitacionais que passem a privilegiar a reabilitação e evitar a construção nova, contribuindo, também, desse modo, para a regeneração urbana e a não dispersão construtiva.

Devido à escassez de imoveis disponíveis, admite-se, na proposta, que, na Nazaré, 24% da solução de habitação futura, para agregados em situação de carência, possa passar pela construção de raiz.

No total, a resposta habitacional para 37 agregados irá enveredar pela via de reabilitação de frações ou prédios de habitação, seguindo-se a construção de novas habitações para 23 agregados.

“As famílias estão identificadas”, informou Regina Piedade, vereadora com o pelouro da Ação Social na Câmara da Nazaré, acrescentando que se trata de um plano “em aberto” para que qualquer família em situação de carência possa “ser integrada neste processo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1