Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
Novo presidente da JSD Óbidos

Ricardo Duque garante defender a qualidade de vida dos jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sob o lema “Uma Geração + Próxima, Um Futuro + Presente”, Ricardo Duque tomou posse como presidente da JSD Óbidos, por videoconferência, através da plataforma Zoom.
Ricardo Duque lidera JSD em Óbidos

A sessão contou com a assistência de cerca de cem pessoas, entre elas, Humberto Marques, presidente da Comissão Política de Secção do PSD, João Antunes dos Santos, vice-presidente da JSD nacional e presidente da JSD distrital, Rui Rocha, presidente do PSD da Distrital de Leiria, Margarida Balseiro Lopes e Hugo Oliveira, deputados da Assembleia da República, e Ricardo Baptista Leite, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD.

Ricardo Duque clarificou que o seu mandato assenta na liderança e mobilização de uma geração que se pretende “mais próxima, mais dinâmica, mais interventiva e mais aberta à sociedade”.

“Será o nosso principal objetivo defender e garantir que cada jovem que se emancipe, tenha condições para o fazer, com qualidade no seu concelho, caso seja essa a sua vontade”, referiu.

“Ao longo deste mandato, iremos abordar alguns temas e propor algumas soluções no âmbito dos verdadeiros assuntos que assombram os nossos jovens. A habitação, a mobilidade, a educação, a sustentabilidade, a inovação, o emprego, a competitividade, o lazer e a participação”, vincou.

O novo presidente da JSD Óbidos destacou que “num período de instabilidade social, económica e política que assistimos a nível nacional e internacional, serão novamente os jovens os mais afetados”, mas manifestou que “tenho por convicção que a geração que represento será decisiva na apresentação de soluções e na construção de novos caminhos e horizontes para o nosso concelho”.

João Santos felicitou todos os jovens que fazem parte dos órgãos da concelhia de Óbidos, sublinhando a preparação do líder, enquanto Humberto Marques manifestou “enorme orgulho pela existência de jovens disponíveis a pensar o concelho”.

Rui Rocha saudou todos os jovens dizendo que “hoje para estar na política é preciso ter coragem e muita resiliência”.

“Arrancar com uma JSD com mais de 80 militantes, é de facto muito relevante”, vincou.

Ricardo Batista Leite sustentou que “a JSD sempre foi a consciência crítica do partido e nunca deverá deixar de o ser. Deve ter sempre a ousadia para dizer ao partido quando está bem, mas também quando está mal, sem que nunca se ponha em causa a liberdade de pensamento e autonomia que a caraterizam”.

Considerou também que a presença social democrata no concelho de Óbidos “sai agora reforçada”.

“O nosso candidato é Humberto Marques”

Relativamente às próximas eleições autárquicas, Ricardo Duque declarou que o PSD de Óbidos “pode esperar de mim e da equipa que represento a mobilização, a irreverência, a autenticidade e a criatividade que tanto nos caracterizam”.

Apontou que Humberto Marques, o atual presidente da Câmara, “é o nosso candidato”.

Ricardo Duque, de 26 anos, residente na freguesia de Gaeiras, é licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pós-graduado em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e Ambiente pelo CEDOUA e mestrando em Administração Pública e Privada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Em 2013, com 18 anos iniciou o seu percurso político enquanto deputado municipal pelo PSD. Atualmente desempenha funções enquanto Secretário do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Óbidos. É vogal da Comissão Política do PSD e membro da Comissão Política Distrital da JSD.

No âmbito associativo, entre 2010 e Setembro de 2020 foi presidente da Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras, entre 2011 e 2015 membro da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, e atualmente é presidente da direção do Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos e presidente da Assembleia Geral da Associação “O Socorro Gaeirense”.

Equipa da JSD Óbidos

Comissão política:

Ricardo Duque – Presidente – Gaeiras

Melissa Vieira – Vice-Presidente – Salgueirinha

-Soraia Saramago – Vice-Presidente – Usseira

-Diogo Câmara – Vice-Presidente – Gaeiras

-Jéssica Juiz – Secretária Geral – Olho Marinho

-Ricardo Faria – Vogal – Gaeiras

-Inês Faria – Vogal – Usseira

-Nuno Januário – Vogal – Amoreira

-Anaísa Monteiro – Vogal – Olho Marinho

-David Clemente – Vogal – Olho Marinho

-Cristiano Ferreira – Vogal – Gaeiras

-Joana Conceição – Vogal – Sancheira Grande, A-dos-Negros

– Rita Machado – Vogal – Olho Marinho

-Rodrigo Fonseca – Vogal – Sobral

-David Batista – Vogal – Vau

Mesa do plenário:

-Inês Daniel – Presidente – Arelho

-António Timóteo – Vice-Presidente – Gaeiras

-Inês Almeida – Secretária

-Jéssica Silva – Secretária – Vau

-Francisco Santos – Vogal – A-da-Gorda

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss