Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
Novo presidente da JSD Óbidos

Ricardo Duque garante defender a qualidade de vida dos jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sob o lema “Uma Geração + Próxima, Um Futuro + Presente”, Ricardo Duque tomou posse como presidente da JSD Óbidos, por videoconferência, através da plataforma Zoom.
Ricardo Duque lidera JSD em Óbidos

A sessão contou com a assistência de cerca de cem pessoas, entre elas, Humberto Marques, presidente da Comissão Política de Secção do PSD, João Antunes dos Santos, vice-presidente da JSD nacional e presidente da JSD distrital, Rui Rocha, presidente do PSD da Distrital de Leiria, Margarida Balseiro Lopes e Hugo Oliveira, deputados da Assembleia da República, e Ricardo Baptista Leite, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD.

Ricardo Duque clarificou que o seu mandato assenta na liderança e mobilização de uma geração que se pretende “mais próxima, mais dinâmica, mais interventiva e mais aberta à sociedade”.

“Será o nosso principal objetivo defender e garantir que cada jovem que se emancipe, tenha condições para o fazer, com qualidade no seu concelho, caso seja essa a sua vontade”, referiu.

“Ao longo deste mandato, iremos abordar alguns temas e propor algumas soluções no âmbito dos verdadeiros assuntos que assombram os nossos jovens. A habitação, a mobilidade, a educação, a sustentabilidade, a inovação, o emprego, a competitividade, o lazer e a participação”, vincou.

O novo presidente da JSD Óbidos destacou que “num período de instabilidade social, económica e política que assistimos a nível nacional e internacional, serão novamente os jovens os mais afetados”, mas manifestou que “tenho por convicção que a geração que represento será decisiva na apresentação de soluções e na construção de novos caminhos e horizontes para o nosso concelho”.

João Santos felicitou todos os jovens que fazem parte dos órgãos da concelhia de Óbidos, sublinhando a preparação do líder, enquanto Humberto Marques manifestou “enorme orgulho pela existência de jovens disponíveis a pensar o concelho”.

Rui Rocha saudou todos os jovens dizendo que “hoje para estar na política é preciso ter coragem e muita resiliência”.

“Arrancar com uma JSD com mais de 80 militantes, é de facto muito relevante”, vincou.

Ricardo Batista Leite sustentou que “a JSD sempre foi a consciência crítica do partido e nunca deverá deixar de o ser. Deve ter sempre a ousadia para dizer ao partido quando está bem, mas também quando está mal, sem que nunca se ponha em causa a liberdade de pensamento e autonomia que a caraterizam”.

Considerou também que a presença social democrata no concelho de Óbidos “sai agora reforçada”.

“O nosso candidato é Humberto Marques”

Relativamente às próximas eleições autárquicas, Ricardo Duque declarou que o PSD de Óbidos “pode esperar de mim e da equipa que represento a mobilização, a irreverência, a autenticidade e a criatividade que tanto nos caracterizam”.

Apontou que Humberto Marques, o atual presidente da Câmara, “é o nosso candidato”.

Ricardo Duque, de 26 anos, residente na freguesia de Gaeiras, é licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pós-graduado em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e Ambiente pelo CEDOUA e mestrando em Administração Pública e Privada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Em 2013, com 18 anos iniciou o seu percurso político enquanto deputado municipal pelo PSD. Atualmente desempenha funções enquanto Secretário do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Óbidos. É vogal da Comissão Política do PSD e membro da Comissão Política Distrital da JSD.

No âmbito associativo, entre 2010 e Setembro de 2020 foi presidente da Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras, entre 2011 e 2015 membro da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, e atualmente é presidente da direção do Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos e presidente da Assembleia Geral da Associação “O Socorro Gaeirense”.

Equipa da JSD Óbidos

Comissão política:

Ricardo Duque – Presidente – Gaeiras

Melissa Vieira – Vice-Presidente – Salgueirinha

-Soraia Saramago – Vice-Presidente – Usseira

-Diogo Câmara – Vice-Presidente – Gaeiras

-Jéssica Juiz – Secretária Geral – Olho Marinho

-Ricardo Faria – Vogal – Gaeiras

-Inês Faria – Vogal – Usseira

-Nuno Januário – Vogal – Amoreira

-Anaísa Monteiro – Vogal – Olho Marinho

-David Clemente – Vogal – Olho Marinho

-Cristiano Ferreira – Vogal – Gaeiras

-Joana Conceição – Vogal – Sancheira Grande, A-dos-Negros

– Rita Machado – Vogal – Olho Marinho

-Rodrigo Fonseca – Vogal – Sobral

-David Batista – Vogal – Vau

Mesa do plenário:

-Inês Daniel – Presidente – Arelho

-António Timóteo – Vice-Presidente – Gaeiras

-Inês Almeida – Secretária

-Jéssica Silva – Secretária – Vau

-Francisco Santos – Vogal – A-da-Gorda

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.