Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
9° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Santo Onofre e Serra do Bouro com Rota dos Presépios de Rua

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Rota dos Presépios de Rua da União de Freguesias das Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro tem este ano seis presépios.
Presépio no coreto da Serra do Bouro

A associação Arneirense, que tem o seu próprio presépio no interior das suas instalações, é responsável por três dos seis presépios deste ano. Um ficou colocado na rotunda dentro da Cidade Nova, outro na Avenida Infante D. Henrique, junto à Expoeste, e ainda outro na Praceta Arnaldo Fortes.

No passado sábado foi feita uma inauguração simbólica com a presença dos elementos do executivo da União de Freguesias, do presidente da Câmara das Caldas da Rainha e dos responsáveis pelos presépios do Arneirense.

Na Cidade Nova alguns moradores manifestaram a sua satisfação por este ano o bairro ter também um presépio na rua.

Da rota faz ainda parte o presépio adquirido pela União de Freguesias o ano passado. Colocado junto à Fonte Luminosa, é composto por peças de grande formato em fibra de vidro.

Na Serra do Bouro, a Junta de Freguesia voltou a colocar o tradicional presépio perto da Estrada da Aviela, o qual conta com uma nova iluminação. O Centro Cultural e Recreativo da Serra do Bouro e a Maré Alta criaram um presépio que ficou colocado no coreto, junto à Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires. Neste último caso, há a particularidade de a figura da Virgem Maria ainda estar grávida e de o Menino Jesus só ir ser colocado a 25 de dezembro.

O presidente da União de Freguesias, Jorge Varela, realçou que este é o terceiro ano em que se promove a Rota dos Presépios de Rua, a qual tem como objetivo levar às pessoas o espírito natalício. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, referiu a qualidade e originalidade dos trabalhos apresentados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2