Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C

Santo Onofre e Serra do Bouro com Rota dos Presépios de Rua

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Rota dos Presépios de Rua da União de Freguesias das Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro tem este ano seis presépios.
Presépio no coreto da Serra do Bouro

A associação Arneirense, que tem o seu próprio presépio no interior das suas instalações, é responsável por três dos seis presépios deste ano. Um ficou colocado na rotunda dentro da Cidade Nova, outro na Avenida Infante D. Henrique, junto à Expoeste, e ainda outro na Praceta Arnaldo Fortes.

No passado sábado foi feita uma inauguração simbólica com a presença dos elementos do executivo da União de Freguesias, do presidente da Câmara das Caldas da Rainha e dos responsáveis pelos presépios do Arneirense.

Na Cidade Nova alguns moradores manifestaram a sua satisfação por este ano o bairro ter também um presépio na rua.

Da rota faz ainda parte o presépio adquirido pela União de Freguesias o ano passado. Colocado junto à Fonte Luminosa, é composto por peças de grande formato em fibra de vidro.

Na Serra do Bouro, a Junta de Freguesia voltou a colocar o tradicional presépio perto da Estrada da Aviela, o qual conta com uma nova iluminação. O Centro Cultural e Recreativo da Serra do Bouro e a Maré Alta criaram um presépio que ficou colocado no coreto, junto à Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires. Neste último caso, há a particularidade de a figura da Virgem Maria ainda estar grávida e de o Menino Jesus só ir ser colocado a 25 de dezembro.

O presidente da União de Freguesias, Jorge Varela, realçou que este é o terceiro ano em que se promove a Rota dos Presépios de Rua, a qual tem como objetivo levar às pessoas o espírito natalício. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, referiu a qualidade e originalidade dos trabalhos apresentados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1