Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

ACCCRO “leva” Pai Natal às escolas através do Zoom

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste está a realizar sessões através da plataforma Zoom com o Pai Natal e as escolas das Caldas da Rainha.

Num ano em que foram canceladas todas as formas habituais de interatividade física, a associação criou o programa “Pai Natal Digital”, que pretende que as crianças possam assim ter “contacto” com esta personagem.

Na sede da ACCCRO foi criado o cenário da Casa do Pai Natal, a partir do qual estão a ser feitas as ligações para as escolas. As crianças podem assim colocar algumas questões ao Pai Natal.

“Lamentamos profundamente a ausência das habituais atividades nos mesmos moldes do ano passado, que são tão empolgantes para as crianças e às quais já todos estamos habituados”, refere Luís Gomes, presidente da ACCCRO, numa missiva enviada aos estabelecimentos escolares.

O “Caldas, Rainha do Natal” está também a proceder à recolha nas escolas das cartas escritas para o Pai Natal, as quais serão entregues nos CTT, substituindo assim a caixa dos correios que habitualmente fica na Casa do Pai Natal.

O Pai Natal irá dirigir-se até ao portão da escola, não entrando nas instalações, de forma a respeitar todas as normas de higiene e segurança da escola. A escola fará chegar ao portão, através de um elemento, esse saco/envelope com toda a correspondência das crianças.

Recentemente foi também lançada a aplicação “Caldas, Rainha do Comércio AR”, que usa a realidade aumentada para dar a conhecer de uma forma divertida a cidade.

Nos três últimos fins-de-semana de semana foram também exibidos, através da internet, concertos com os artistas locais (Paulo Seixas, Júlia Valentim, “A Causa de Tesoura”, Zé Costa, Nelson Rodrigues, Pedro Brito e Fernando Lopes) que habitualmente atuam na Casa do Pai Natal. Os concertos foram gravados no CCC e emitidos através do Facebook (www.facebook.com/caldasrainhadonatal) e do Youtube, podendo ser visionados em qualquer altura.

Até 23 de dezembro, diariamente a partir das 21h00, estão também a ser emitidas entrevistas a personalidades locais e comerciantes, realizadas por José Ramalho, no cenário da Casa do Pai Natal.

Encontram-se igualmente a decorrer dois concursos: o de Montras de Natal e o das Árvores de Natal das escolas do concelho. Em ambos os casos, as votações do público podem ser feitas na página de Facebook do “Caldas, Rainha do Natal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago