Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

ACCCRO “leva” Pai Natal às escolas através do Zoom

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste está a realizar sessões através da plataforma Zoom com o Pai Natal e as escolas das Caldas da Rainha.

Num ano em que foram canceladas todas as formas habituais de interatividade física, a associação criou o programa “Pai Natal Digital”, que pretende que as crianças possam assim ter “contacto” com esta personagem.

Na sede da ACCCRO foi criado o cenário da Casa do Pai Natal, a partir do qual estão a ser feitas as ligações para as escolas. As crianças podem assim colocar algumas questões ao Pai Natal.

“Lamentamos profundamente a ausência das habituais atividades nos mesmos moldes do ano passado, que são tão empolgantes para as crianças e às quais já todos estamos habituados”, refere Luís Gomes, presidente da ACCCRO, numa missiva enviada aos estabelecimentos escolares.

O “Caldas, Rainha do Natal” está também a proceder à recolha nas escolas das cartas escritas para o Pai Natal, as quais serão entregues nos CTT, substituindo assim a caixa dos correios que habitualmente fica na Casa do Pai Natal.

O Pai Natal irá dirigir-se até ao portão da escola, não entrando nas instalações, de forma a respeitar todas as normas de higiene e segurança da escola. A escola fará chegar ao portão, através de um elemento, esse saco/envelope com toda a correspondência das crianças.

Recentemente foi também lançada a aplicação “Caldas, Rainha do Comércio AR”, que usa a realidade aumentada para dar a conhecer de uma forma divertida a cidade.

Nos três últimos fins-de-semana de semana foram também exibidos, através da internet, concertos com os artistas locais (Paulo Seixas, Júlia Valentim, “A Causa de Tesoura”, Zé Costa, Nelson Rodrigues, Pedro Brito e Fernando Lopes) que habitualmente atuam na Casa do Pai Natal. Os concertos foram gravados no CCC e emitidos através do Facebook (www.facebook.com/caldasrainhadonatal) e do Youtube, podendo ser visionados em qualquer altura.

Até 23 de dezembro, diariamente a partir das 21h00, estão também a ser emitidas entrevistas a personalidades locais e comerciantes, realizadas por José Ramalho, no cenário da Casa do Pai Natal.

Encontram-se igualmente a decorrer dois concursos: o de Montras de Natal e o das Árvores de Natal das escolas do concelho. Em ambos os casos, as votações do público podem ser feitas na página de Facebook do “Caldas, Rainha do Natal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau