Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 26° C

Exposição de pintura com venda solidária na Associação MVC

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada no passado sábado, na Rua Henrique Sales, nº36, nas Caldas da Rainha, a exposição e venda solidária de pinturas “Pessoas de todo o Mundo“, da autoria de Zita Dantas, na associação MVC-Movimento Viver o Concelho. Esta mostra está patente até ao dia 10 de janeiro.
Teresa Serrenho e Zita Dantas junto aos quadros doados

Com o objetivo de angariar fundos para a associação ajudar causas sociais, a pintora residente nas Caldas da Rainha, Zita Dantas, doou 12 quadros ao MVC para venda, revertendo o valor inteiramente para as causas escolhidas. “Esta iniciativa surge na sequência de um gesto solidário, por parte da pintora, que escolheu não ficar indiferente ao momento socialmente delicado que atravessamos, e através da sua arte pretende angariar dinheiro para ajudar causas sociais habitualmente apoiadas pela associação”, explicou a presidente da associação, Teresa Serrenho.

Os quadros doados estão expostos na entrada da associação a “um valor simbólico muito abaixo do valor do mercado, 30€ cada quadro”. Em simultâneo, a associação vai disponibilizar um catálogo online nas redes sociais, “de forma a poder chegar a um maior número de pessoas”.

A verba angariada, segundo a responsável, será “doada inteiramente a duas causas já escolhidas, a Joaquim Sá e ao menino Pedro Querido”.

Como forma de reconhecer esse gesto, a MVC também cedeu o espaço para a pintora, que nasceu em Moçambique, expor 19 retratos. “Além da venda solidária também quisemos fazer em simultâneo uma divulgação à obra da Zita Dantas”, frisou Teresa Serrenho.

Para a autora das obras, “esta venda solidária foi uma forma que encontrei de poder ajudar os outros, sobretudo nesta altura do ano”.

A exposição está aberta ao público todas as quartas-feiras e sábados das 15h às 17h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2