Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Exposição de pintura com venda solidária na Associação MVC

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada no passado sábado, na Rua Henrique Sales, nº36, nas Caldas da Rainha, a exposição e venda solidária de pinturas “Pessoas de todo o Mundo“, da autoria de Zita Dantas, na associação MVC-Movimento Viver o Concelho. Esta mostra está patente até ao dia 10 de janeiro.
Teresa Serrenho e Zita Dantas junto aos quadros doados

Com o objetivo de angariar fundos para a associação ajudar causas sociais, a pintora residente nas Caldas da Rainha, Zita Dantas, doou 12 quadros ao MVC para venda, revertendo o valor inteiramente para as causas escolhidas. “Esta iniciativa surge na sequência de um gesto solidário, por parte da pintora, que escolheu não ficar indiferente ao momento socialmente delicado que atravessamos, e através da sua arte pretende angariar dinheiro para ajudar causas sociais habitualmente apoiadas pela associação”, explicou a presidente da associação, Teresa Serrenho.

Os quadros doados estão expostos na entrada da associação a “um valor simbólico muito abaixo do valor do mercado, 30€ cada quadro”. Em simultâneo, a associação vai disponibilizar um catálogo online nas redes sociais, “de forma a poder chegar a um maior número de pessoas”.

A verba angariada, segundo a responsável, será “doada inteiramente a duas causas já escolhidas, a Joaquim Sá e ao menino Pedro Querido”.

Como forma de reconhecer esse gesto, a MVC também cedeu o espaço para a pintora, que nasceu em Moçambique, expor 19 retratos. “Além da venda solidária também quisemos fazer em simultâneo uma divulgação à obra da Zita Dantas”, frisou Teresa Serrenho.

Para a autora das obras, “esta venda solidária foi uma forma que encontrei de poder ajudar os outros, sobretudo nesta altura do ano”.

A exposição está aberta ao público todas as quartas-feiras e sábados das 15h às 17h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco