Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Exposição de pintura com venda solidária na Associação MVC

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada no passado sábado, na Rua Henrique Sales, nº36, nas Caldas da Rainha, a exposição e venda solidária de pinturas “Pessoas de todo o Mundo“, da autoria de Zita Dantas, na associação MVC-Movimento Viver o Concelho. Esta mostra está patente até ao dia 10 de janeiro.
Teresa Serrenho e Zita Dantas junto aos quadros doados

Com o objetivo de angariar fundos para a associação ajudar causas sociais, a pintora residente nas Caldas da Rainha, Zita Dantas, doou 12 quadros ao MVC para venda, revertendo o valor inteiramente para as causas escolhidas. “Esta iniciativa surge na sequência de um gesto solidário, por parte da pintora, que escolheu não ficar indiferente ao momento socialmente delicado que atravessamos, e através da sua arte pretende angariar dinheiro para ajudar causas sociais habitualmente apoiadas pela associação”, explicou a presidente da associação, Teresa Serrenho.

Os quadros doados estão expostos na entrada da associação a “um valor simbólico muito abaixo do valor do mercado, 30€ cada quadro”. Em simultâneo, a associação vai disponibilizar um catálogo online nas redes sociais, “de forma a poder chegar a um maior número de pessoas”.

A verba angariada, segundo a responsável, será “doada inteiramente a duas causas já escolhidas, a Joaquim Sá e ao menino Pedro Querido”.

Como forma de reconhecer esse gesto, a MVC também cedeu o espaço para a pintora, que nasceu em Moçambique, expor 19 retratos. “Além da venda solidária também quisemos fazer em simultâneo uma divulgação à obra da Zita Dantas”, frisou Teresa Serrenho.

Para a autora das obras, “esta venda solidária foi uma forma que encontrei de poder ajudar os outros, sobretudo nesta altura do ano”.

A exposição está aberta ao público todas as quartas-feiras e sábados das 15h às 17h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.