Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Exposição da associação de artesãos no Espaço Turismo

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu na passada sexta-feira a exposição e venda “Ofícios Criativos”, da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo, no topo da Praça da Fruta, onde é possível encontrar várias propostas de “trabalhos de todos os associados”, desde a cerâmica com os peixes e polvos feitos com base em olaria às obras mais contemporâneas, passando ainda pelo barro branco, os originais presépios artesanais, os bonecos de trapos, a bijuteria, a porcelana fria, as peças utilitárias em madeira, as rendas frioleiras e cabaças decorativas, os quadros feitos com missangas, as caixas de madeira, as peças em grés, os bordados das Caldas e ainda as telhas decoradas com pontilhismo.
A exposição pode ser vista até 28 de dezembro

Esta mostra, que se realiza pela segunda vez no Espaço Turismo, acolhe várias propostas de cerâmica de 19 artesãos da zona Oeste, desde as peças em olaria de Jorge Lindinho às obras contemporâneas e decoradas com raiz tradicionalista de Pedro Brás, bem como os falos e os presépios de Júlia e Vítor Lopes.

Também estão presentes as bonecas coloridas de trapos de Graciete Neto, as figurinhas coloridas em barro vermelho de Margarida Lopes, as peças utilitárias em madeira de João Ricardo, as propostas de porcelana fria de Sandrina, da marca Suricata, as rendas frioleiras e cabaças decorativas da Socriarte, os quadros com aplicação de missangas de Natália Diaconu, as recordações das Caldas e bijuteria de Anabela Costa, as caixas de madeira Isabel Mendes, peças em grés de Teresa Alves, bordados das Caldas de Ana Pereira, a cerâmica utilitária de Maria Cristo, as peças de cerâmica decorativa de Luís Pires, e os presépios de Vítor Pires.

“Apesar de predominar a cerâmica, a exposição também faz uma ligação com o passado, com algumas peças antigas que representam ofícios de outras épocas”, sublinhou um dos artesãos da associação, Vítor Pires, adiantando que esta iniciativa serve igualmente de complemento à loja da associação, com a venda e divulgação dos trabalhos dos associados.

A exposição pode ser visitada até ao dia 28 de dezembro, entre as 10h00 e as 18h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira