Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Carteiros substituídos no Centro de Distribuição Postal das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde o dia 7 de dezembro, a equipa do Centro de Distribuição Postal (CDP) das Caldas da Rainha, localizado na Zona Industrial, encontra-se em isolamento profilático determinado pela autoridade de saúde, sendo que a mesma foi substituída por colaboradores externos, oriundos de diversos CDP, no âmbito de um plano de contingência para garantir a atividade e evitar maiores constrangimentos junto dos clientes, revelou a administração dos CTT.
Equipa em isolamento profilático foi substituída por colaboradores externos

Segundo Dina Serrenho, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, alguns dos funcionários que estiveram de quarentena já regressaram ao trabalho.

A situação deve-se ao facto da realização de testes à Covid-19 ter detetado catorze carteiros infetados no CDP das Caldas da Rainha, indicou ao JORNAL DAS CALDAS o delegado da Unidade de Saúde Pública do Oeste Norte, Jorge Nunes.

De acordo com este responsável, “foram efetuados 61 testes, entre os carteiros e colegas considerados de alto risco”.

A administração dos CTT garante que está a cumprir as normas em vigor e em articulação com a Direção-Geral de Saúde. “Nos casos de colaboradores confirmados com Covid-19, aplicamos o protocolo estabelecido internamente para o efeito. A determinação de isolamento profilático e de realização de testes é da exclusiva responsabilidade da autoridade de saúde, sendo que a empresa age em conformidade, designadamente, no que diz respeito aos colaboradores que devem manter-se ao serviço, reforçando as medidas preventivas nessas instalações, que são alvo de uma ação de nebulização/desinfeção”, descreve.

“Os CTT estão a desenvolver todos os esforços para minimizar o impacto destas situações por forma a garantir o normal funcionamento da distribuição”, acrescenta, prevendo que a distribuição se encontre regularizada nas Caldas da Rainha durante a próxima semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio