Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Câmara combate esgotos a céu aberto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma obra que a Câmara Municipal de Peniche considera de “particular importância na resolução de situações de esgotos que continuam a ser encaminhados para as regueiras a céu aberto” teve na semana passada a assinatura da consignação dos trabalhos, que têm o custo de cerca de 295 mil euros.
Execução da rede de drenagem nos Bolhos

Trata-se da execução da rede de drenagem nos Bolhos, que inclui a construção de infraestruturas para saneamento de águas residuais domésticas e a construção de uma estação elevatória que permitirá a ligação da nova rede à rede de saneamento existente na localidade de Bolhos.

Com a construção desta nova infraestrutura, a atual rede de saneamento passará a ter uso exclusivo para a drenagem de águas residuais pluviais.

O prazo de execução da empreitada é de 180 dias e, dada a sua tipologia, irão existir constrangimentos a nível da circulação automóvel, bem como para os residentes das ruas afetadas, nomeadamente a Rua de Santo António, a Rua da Figueirinha e transversais a estas.

O presidente da Câmara Municipal, Henrique Bertino, afirma que “queremos separar a rede de saneamento das águas residuais domésticas da rede de águas pluviais. Por esta razão, nas obras de menor dimensão, só procedemos ao asfaltamento de estradas e à construção de passeios depois de as juntas de freguesia ou os serviços municipalizados construírem a rede de saneamento e águas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.