Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Kempo adaptado em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) realizando uma aula de kempo adaptado para os alunos de Educação Física adaptada e Unidade de Multideficiência, bem como para as turmas do 7ºB e do 9ºA do Agrupamento de Escola Josefa de Óbidos, respeitando os planos de contingência em vigor.
Foi assinalado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência realizando uma aula inclusiva

Esta iniciativa teve como finalidade sensibilizar os alunos para questões relacionadas com a deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas, transformando o espaço da aula num lugar inclusivo.

O projeto do kempo adaptado teve início no ano letivo de 2018/2019 e conta com a participação de diversos alunos com necessidades especiais, numa aula regular, uma vez por mês, dinamizada pela Associação do Kempo de Óbidos, em colaboração com os professores de Educação Física Adaptada.

Inclui um programa completo para atletas com deficiência física ou intelectual.

O kempo é uma parte essencial da reabilitação e, com o tempo, tornou-se um desporto recreativo e depois competitivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf