Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C

Surto de Covid-19 no Centro Hospitalar do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou hoje a existência de um surto de Covid-19, havendo quatro doentes e três funcionários infetados. Não foi revelado em qual das três unidades do CHO – Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche – e em qual serviço se verificou. “Não foi referido intencionalmente, para não gerar alarme social”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o gabinete de comunicação. A agência Lusa noticiou ser o hospital das Caldas.

O primeiro caso foi detetado no dia 7 de dezembro, perante o resultado positivo de um doente internado, que tinha testado negativo anteriormente.

Os profissionais infetados (enfermeiros e auxiliares) encontram-se em isolamento no domicílio e os doentes foram transferidos para áreas de internamento Covid-19 do CHO.

Foram testados funcionários e doentes do serviço envolvido, no total de onze doentes e sessenta profissionais, cujos resultados já foram todos conhecidos, não estando previstos mais testes, transmitiu o gabinete de comunicação ao JORNAL DAS CALDAS.

Segundo a administração, “está a decorrer a desinfeção do serviço, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”. “Todos os serviços do CHO estão assegurados e estão já a funcionar na normalidade”, garantiu, apelando a todos os utentes para que continuem a deslocar-se ao hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados, seja em regime de urgência.

A administração comunicou que continua a desenvolver esforços para contratar mais profissionais, o que “irá permitir aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população”. “Desde o início da pandemia, em março, foram já contratados 148 profissionais para fazer face ao acréscimo de atividade imposto pelo diagnóstico e tratamento da pandemia”, revelou.

Aproveitou para demonstrar o seu “profundo agradecimento a todos os profissionais da Instituição, dos serviços de prestação de cuidados ou dos serviços de suporte, que tão exemplarmente têm desempenhado as suas funções, neste período exigente e complexo, tantas vezes com sacrifício pessoal”.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Funcionamento do Centro de Saúde do Bombarral criticado

O bombarralense Diogo Pereira, vice-presidente da Distrital de Leiria do Partido Chega, criticou a “degradação dos serviços” do novo Centro de Saúde do Bombarral, apontando que “tem colocado a população com uma assistência incapacitada”.

diogo

Torres Vedras contra novo hospital nas Caldas

A Assembleia Municipal de Torres Vedras aprovou por unanimidade, no último dia de novembro, uma moção de repúdio à posição do presidente da câmara das Caldas da Rainha ao defender a construção do novo hospital da região no seu concelho.

hospital