Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

GNR fiscalizou interdição de circulação entre concelhos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A circulação entre concelhos no território continental esteve proibida entre as 23h00 do passado dia 4 e as 23h59 de dia 8, com várias exceções à medida prevista no estado de emergência, decretada devido à pandemia de Covid-19. O JORNAL DAS CALDAS acompanhou uma das operações de fiscalização realizadas pela GNR nas Caldas da Rainha.
Operação na rotunda junto aos acessos da A8, em Tornada

De acordo com o decreto do governo que regulamentou a aplicação do estado de emergência, era proibido circular para fora do concelho de domicílio naquele período, salvo por motivos de saúde, trabalho, educação ou por razões familiares imperativas, entre mais algumas exceções.

Nas Caldas da Rainha, a GNR realizou diversas operações, uma delas no passado sábado em Tornada, na rotunda junto aos acessos da A8.

Os condutores mandados parar pela GNR, na sua esmagadora maioria, estavam dentro da lei. Sabendo da necessidade de travar a propagação do vírus, os condutores consideraram importantes as ações de fiscalização que as forças policiais realizaram.

A GNR adotou também uma atitude pedagógica, ordenando o regresso ao local de partida a quem não podia estar a circular.

Foram igualmente verificadas outras situações, nomeadamente as habilitações de condução, o estado das viaturas e os documentos de inspeção, circulação e de seguros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa