Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

GNR fiscalizou interdição de circulação entre concelhos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A circulação entre concelhos no território continental esteve proibida entre as 23h00 do passado dia 4 e as 23h59 de dia 8, com várias exceções à medida prevista no estado de emergência, decretada devido à pandemia de Covid-19. O JORNAL DAS CALDAS acompanhou uma das operações de fiscalização realizadas pela GNR nas Caldas da Rainha.
Operação na rotunda junto aos acessos da A8, em Tornada

De acordo com o decreto do governo que regulamentou a aplicação do estado de emergência, era proibido circular para fora do concelho de domicílio naquele período, salvo por motivos de saúde, trabalho, educação ou por razões familiares imperativas, entre mais algumas exceções.

Nas Caldas da Rainha, a GNR realizou diversas operações, uma delas no passado sábado em Tornada, na rotunda junto aos acessos da A8.

Os condutores mandados parar pela GNR, na sua esmagadora maioria, estavam dentro da lei. Sabendo da necessidade de travar a propagação do vírus, os condutores consideraram importantes as ações de fiscalização que as forças policiais realizaram.

A GNR adotou também uma atitude pedagógica, ordenando o regresso ao local de partida a quem não podia estar a circular.

Foram igualmente verificadas outras situações, nomeadamente as habilitações de condução, o estado das viaturas e os documentos de inspeção, circulação e de seguros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao