Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

GNR fiscalizou interdição de circulação entre concelhos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A circulação entre concelhos no território continental esteve proibida entre as 23h00 do passado dia 4 e as 23h59 de dia 8, com várias exceções à medida prevista no estado de emergência, decretada devido à pandemia de Covid-19. O JORNAL DAS CALDAS acompanhou uma das operações de fiscalização realizadas pela GNR nas Caldas da Rainha.
Operação na rotunda junto aos acessos da A8, em Tornada

De acordo com o decreto do governo que regulamentou a aplicação do estado de emergência, era proibido circular para fora do concelho de domicílio naquele período, salvo por motivos de saúde, trabalho, educação ou por razões familiares imperativas, entre mais algumas exceções.

Nas Caldas da Rainha, a GNR realizou diversas operações, uma delas no passado sábado em Tornada, na rotunda junto aos acessos da A8.

Os condutores mandados parar pela GNR, na sua esmagadora maioria, estavam dentro da lei. Sabendo da necessidade de travar a propagação do vírus, os condutores consideraram importantes as ações de fiscalização que as forças policiais realizaram.

A GNR adotou também uma atitude pedagógica, ordenando o regresso ao local de partida a quem não podia estar a circular.

Foram igualmente verificadas outras situações, nomeadamente as habilitações de condução, o estado das viaturas e os documentos de inspeção, circulação e de seguros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor