Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Maratona vence três das quatro categorias do “Green Food Festival”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram entregues na passada quinta-feira os prémios aos restaurantes vencedores do Festival Gastronómico “Green Food Festival”, promovido pelo Sporting Clube das Caldas (SCC). Neste concurso, que decorreu entre 22 de outubro a 15 de novembro, participaram nove restaurantes, tendo o Maratona vencido três das quatro categorias a concurso, com a melhor “Sopa”, “Ementa completa” e “Doce/Sobremesa”, enquanto o Botellini venceu em “Prato principal”.
Grupo de participantes e elementos do júri (foto Marina Ferreira)

O concurso, que assinalou a comemoração do centésimo aniversário do SCC, visava valorizar e impulsionar os produtos locais, além de colocar em evidência os empreendimentos gastronómicos do concelho. Nesse sentido participaram nesta primeira edição nove restaurantes, do centro e arredores das Caldas da Rainha nomeadamente, Botellini – Restaurante Vegetariano, Cais da Praia, Capristanos, Cocos Beach Club, Flavours of India, Maratona, Maria Xica – Brunch & Tapas, Paraíso do Coto e Restaurante Afinidades, que apresentaram os melhores petiscos e pratos com produtos locais nas categorias sopa, prato principal, doce/sobremesa e ementa completa.

O festival, que teve como parceiros a EHTO – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, a AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, a União de Freguesias da Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, e o apoio do Município das Caldas da Rainha, premiou os três primeiros em cada uma das categorias, tendo no total entregue 22 prémios.

Nas categorias de “Sopa”, “Ementa completa” e “Doce/Sobremesa”, o primeiro prémio foi entregue ao Maratona, enquanto que o Botellini venceu a categoria de “Prato Principal”. Já o Cais da Praia ficou em segundo lugar em todas as categorias.

Além dos prémios, os nove restaurantes receberam um certificado de participação.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu na galeria de exposições do Espaço de Turismo das Caldas, o presidente do SCC, Filipe Mateus, mostrou-se satisfeito pela forma como correu a iniciativa, esperando que “possa acontecer uma segunda edição para o próximo ano, com mais participantes e talvez ganhar outros contornos regionais ou nacionais”.

Daniel Pinto, diretor da EHTO, referiu que foi “uma ideia muito feliz que juntou à mesa diversas instituições e ainda uma boa oportunidade para relançar, valorizar e promover a restauração”.

O presidente da ACCCRO, Luís Gomes agradeceu aos participantes e referiu que “o Green Food Festival pode não ter conseguido a projeção que queríamos, mas conseguiu unir as pessoas”, sublinhou, adiantando “que só por isso já é um projeto ganhador”.

O presidente da AIRO, Jorge Barosa, congratulou o clube pela iniciativa, enaltecendo “o propósito que fez uma entidade, que nada tem a ver com a restauração, organizar o evento”. Destacou ainda que “a AIRO abraçou o projeto com um propósito único, não de dar prémios mas de criar economia para as casas dos participantes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Venda de Natal da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar

Têxteis, artesanato, cerâmica, livros, artigos de bebé e louça são alguns dos produtos disponíveis na Venda de Natal que a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha realiza de 1 a 23 de dezembro num espaço na Praça da Fruta (ao lado da loja da Vodafone). 

109796 venda natal 1jpg

Sede do Olha-Te encheu para o lançamento do livro “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”

A sede do Olha-Te, nas Caldas da Rainha, encheu para o lançamento do livro infantil “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”, de Ina Vasques.  Foi com o apoio de familiares, entidades, autarcas e muitos amigos que a autora apresentou o seu primeiro livro para crianças com idades entre os 3 e os 6 anos e que ensina posições de yoga que “vão ajudar a atingir o equilíbrio físico e emocional”.

ina