Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Consultório de hipnose clínica regressiva e hipnoanálise nas Caldas

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Medos, traumas, fobias, depressão, fibromialgia, ansiedade ou simplesmente deixar de fumar, são algumas das perturbações cujo tratamento encontra na hipnose clínica uma ferramenta poderosa. Esta terapia, que “se aplica também a pessoas que queiram ter sucesso, mas que têm medo de arriscar e não sabem como fazer”, está disponível no consultório de hipnose clínica regressiva e hipnoanálise com a hipnoterapeuta Patrícia Pereira, desde 2017 na rua do Montepio, nº1, junto à loja de música Lavareda Drums, em Caldas da Rainha.
Patrícia Pereira, hipnoterapeuta

Ligada à área hospitalar há vários anos, Patrícia Pereira decidiu apostar numa formação em hipnoterapia, depois de passar por uma situação muito complicada na sua vida. “Encontrei na hipnose o despertar de algo que eu andava à procura”, explicou a hipnoterapeuta, adiantando que esta terapia a ajudou muito a recuperar e “verdadeiramente apaixonei-me por ela”.

“Nunca mais deixei de estudar e fui evoluindo na área até que surgiu a oportunidade de começar a experienciar consultas em casa”, adiantou.

Posteriormente, Patrícia Pereira começou a dar consultas em Pataias, São Martinho do Porto e em Caldas da Rainha, e decidiu abrir o consultório, que “na primeira fase dividia com um colega”. “A hipnose começou a crescer com muitas formações ligadas à área da saúde mental e tive a oportunidade de abrir o consultório neste espaço, onde estou há três anos”, sublinhou a hipnoterapeuta.

Segundo fez notar, “a hipnoterapia funciona muito bem com psiquiatria (sendo medicado pelo médico quando necessário) e em conjunto trabalha a sua mente adquirindo novas formas novas de estar e de ver a vida para ser feliz”. Trata-se ainda de “uma terapia muito poderosa neste tempo da Covid-19, e toda a gente deve fazer, para limpar a mente e relaxar de toda a pressão psicológica em que as pessoas estão a passar”.

No consultório são tratadas perturbações ao nível da saúde mental, como medos, traumas, fobias, depressões, ansiedades, ataques de pânico, bem como autoconfiança, distúrbio de peso, disfunções psicossexuais, sentimentos de culpa e alívio da dor.

“A hipnose clínica é usada em diferentes tipos de tratamentos, para variados problemas emocionais, pois ela produz mudanças psicológicas, fisiológicas e de comportamentos nos pacientes, além de promover uma maior perceção sobre suas atitudes e o entorno”, explicou a terapeuta, adiantando que “quando em estado hipnótico, o paciente cujo foco está centrado na questão a ser tratada irá buscar concentrar os seus pensamentos em alternativas para solucionar o problema”.

Neste processo terapêutico, o “hipnoterapeuta é apenas o intermediador deste processo, pois ele irá conduzir o foco do paciente ao problema e na sequência a uma solução”, frisou Patrícia Pereira, referindo que “a hipnose clínica trabalha diretamente nas memórias e altera a relação do paciente com questões traumáticas”, tendo até agora “excelentes resultados”.

Além das consultas, que funcionam através de marcação prévia pelo telefone 963258664 e que têm a duração de uma hora, o consultório dispõe de vídeo-consultas de hipnoterapia, tanto para adultos, crianças e grávidas, e mental coach e motivacional. Em todos esses serviços existem acordos com seguros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.