Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Ver vídeos nas notícias do Jornal das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir de agora vai passar a ser possível ver vídeos em algumas notícias do JORNAL DAS CALDAS na edição em papel, bastando para isso apontar o telemóvel para a imagem do artigo em questão, após descarregar uma aplicação gratuita.
Manuel Leite, diretor-geral da Armazing

Trata-se da tecnologia Armazing Live. É uma app que está disponível no Google Play, App Store ou em https://armazinglive.com.

“Permite converter uma fotografia num vídeo e trazer uma realidade televisiva ao tradicional formato de jornal em papel. As pessoas poderão fazer aceder um conjunto de realidades dinâmicas televisivas e reportagens vídeo”, refere Manuel Leite, diretor-geral da Armazing.

Segundo aponta, “tem uma capacidade de comunicação posta ao serviço das empresas, que podem fazer algo que lhes está muitas vezes vedado, devido ao custo da publicidade televisiva, que é passar a associar uma reportagem ou spot em vídeo, a preços competitivos para as empresas”.

Por isso, “é uma mais valia para a parte comercial, uma vez que a maior parte das empresas não tem capacidade de recursos para reportagens televisivas”.

E porque muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, este conceito ganha maior relevância, porque permite “uma mensagem completamente diferente, através de uma tecnologia de ponta”.

“A ideia surgiu porque em plena pandemia as pessoas tinham fobia de tocar nas coisas. Criou-se assim uma tecnologia que permite às pessoas terem acesso à informação sem terem de estar a manusear os produtos”, adianta Manuel Leite.

A acrescentar a isto há muitas potencialidades que podem ser exploradas pelas empresas.

O primeiro passo é fazer o download da aplicação nas stores. Depois de abrir, só é preciso fazer login com uma das contas sociais que a pessoa tenha e esperar que o ecrã esteja pronto a ler imagens, utilizando realidade aumentada.

Resta apontar para uma imagem facilmente identificada pelo símbolo do triângulo existente no canto inferior direito ou pelo texto que a acompanha e vê-la a ganhar vida, transformando-se num vídeo.

A Armazing Live é a aplicação que dá vida às imagens e para além disso quem a utilizar também pode ganhar prémios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss