Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Ver vídeos nas notícias do Jornal das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir de agora vai passar a ser possível ver vídeos em algumas notícias do JORNAL DAS CALDAS na edição em papel, bastando para isso apontar o telemóvel para a imagem do artigo em questão, após descarregar uma aplicação gratuita.
Manuel Leite, diretor-geral da Armazing

Trata-se da tecnologia Armazing Live. É uma app que está disponível no Google Play, App Store ou em https://armazinglive.com.

“Permite converter uma fotografia num vídeo e trazer uma realidade televisiva ao tradicional formato de jornal em papel. As pessoas poderão fazer aceder um conjunto de realidades dinâmicas televisivas e reportagens vídeo”, refere Manuel Leite, diretor-geral da Armazing.

Segundo aponta, “tem uma capacidade de comunicação posta ao serviço das empresas, que podem fazer algo que lhes está muitas vezes vedado, devido ao custo da publicidade televisiva, que é passar a associar uma reportagem ou spot em vídeo, a preços competitivos para as empresas”.

Por isso, “é uma mais valia para a parte comercial, uma vez que a maior parte das empresas não tem capacidade de recursos para reportagens televisivas”.

E porque muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, este conceito ganha maior relevância, porque permite “uma mensagem completamente diferente, através de uma tecnologia de ponta”.

“A ideia surgiu porque em plena pandemia as pessoas tinham fobia de tocar nas coisas. Criou-se assim uma tecnologia que permite às pessoas terem acesso à informação sem terem de estar a manusear os produtos”, adianta Manuel Leite.

A acrescentar a isto há muitas potencialidades que podem ser exploradas pelas empresas.

O primeiro passo é fazer o download da aplicação nas stores. Depois de abrir, só é preciso fazer login com uma das contas sociais que a pessoa tenha e esperar que o ecrã esteja pronto a ler imagens, utilizando realidade aumentada.

Resta apontar para uma imagem facilmente identificada pelo símbolo do triângulo existente no canto inferior direito ou pelo texto que a acompanha e vê-la a ganhar vida, transformando-se num vídeo.

A Armazing Live é a aplicação que dá vida às imagens e para além disso quem a utilizar também pode ganhar prémios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ginasta de Peniche em 6º na Bulgária

O ginasta Rodrigo Coelho, da associação Serrana, da Serra D’el-Rei, em Peniche, alcançou o sexto lugar nas finais do 29° Campeonato do Mundo Por Grupo de Idades em Duplo Minitrampolim, que decorreu em Sófia, na Bulgária.

mini

Caldas Rugby Clube/Ericeira Rugby mantém invencibilidade

A equipa conjunta do Caldas Rugby Clube e do Ericeira, Rugby isenta da 3ª jornada, resultado do sorteio, não competia há quase um mês, e tinha uma deslocação sempre difícil a Montemor para defrontar a equipa conjunta do GD Alcochetense/RC Montemor, na 4ª jornada do Campeonato Regional Sul1.

rugby 1

CD “40 Anos de Cultura em Círculo” apresentado no CCC

O Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) realizou no passado domingo, no Grande Auditório do Centro Cultural ede Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, um concerto de apresentação do disco “40 Anos de Cultura em Círculo”, alusivoà comemoração do 40o...

circulo bombarralense1