Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Ver vídeos nas notícias do Jornal das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir de agora vai passar a ser possível ver vídeos em algumas notícias do JORNAL DAS CALDAS na edição em papel, bastando para isso apontar o telemóvel para a imagem do artigo em questão, após descarregar uma aplicação gratuita.
Manuel Leite, diretor-geral da Armazing

Trata-se da tecnologia Armazing Live. É uma app que está disponível no Google Play, App Store ou em https://armazinglive.com.

“Permite converter uma fotografia num vídeo e trazer uma realidade televisiva ao tradicional formato de jornal em papel. As pessoas poderão fazer aceder um conjunto de realidades dinâmicas televisivas e reportagens vídeo”, refere Manuel Leite, diretor-geral da Armazing.

Segundo aponta, “tem uma capacidade de comunicação posta ao serviço das empresas, que podem fazer algo que lhes está muitas vezes vedado, devido ao custo da publicidade televisiva, que é passar a associar uma reportagem ou spot em vídeo, a preços competitivos para as empresas”.

Por isso, “é uma mais valia para a parte comercial, uma vez que a maior parte das empresas não tem capacidade de recursos para reportagens televisivas”.

E porque muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, este conceito ganha maior relevância, porque permite “uma mensagem completamente diferente, através de uma tecnologia de ponta”.

“A ideia surgiu porque em plena pandemia as pessoas tinham fobia de tocar nas coisas. Criou-se assim uma tecnologia que permite às pessoas terem acesso à informação sem terem de estar a manusear os produtos”, adianta Manuel Leite.

A acrescentar a isto há muitas potencialidades que podem ser exploradas pelas empresas.

O primeiro passo é fazer o download da aplicação nas stores. Depois de abrir, só é preciso fazer login com uma das contas sociais que a pessoa tenha e esperar que o ecrã esteja pronto a ler imagens, utilizando realidade aumentada.

Resta apontar para uma imagem facilmente identificada pelo símbolo do triângulo existente no canto inferior direito ou pelo texto que a acompanha e vê-la a ganhar vida, transformando-se num vídeo.

A Armazing Live é a aplicação que dá vida às imagens e para além disso quem a utilizar também pode ganhar prémios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau