Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Nome de João Almeida será atribuído a futura ciclovia na cidade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de atribuição do nome de João Almeida, ciclista caldense que teve uma participação memorável no Giro d´Itália 2020, à primeira ciclovia a criar futuramente na cidade das Caldas da Rainha.
O ciclista caldense teve uma participação memorável no Giro d´Itália 2020

Os socialistas lamentaram que isso não tenha sido possível fazer aquando do regresso do ciclista às Caldas da Rainha, visto que “ainda não existe nenhuma ciclovia urbana disponível e efetiva”.

Jaime Neto lamentou também que não se aproveite para promover e incentivar mais e melhor o uso da bicicleta no concelho das Caldas da Rainha, considerando que esta valorização da bicicleta “pode vir a desempenhar uma mudança social muito importante de atitude global dos cidadãos relativamente à mobilidade urbana, entendida não só para fins desportivos e de lazer como também de meio de transporte saudável e sustentável do ponto de vista ambiental, contribuindo decisivamente para a nossa afirmação como cidade e concelho da saúde e do bem-estar”.

A vice-presidente da Câmara, Maria João Domingos, informou que foi aprovada uma candidatura submetida ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres para melhorar as condições de parqueamento de bicicletas na cidade, a qual “vai permitir uma disseminação quase massiva em todos os locais públicos de parqueamento para bicicletas”.

Informou que está finalizado o processo de contratualização para colocação de bicicletas eléctricas em quatro locais da cidade, medidas que contribuem para implementação da mobilidade suave e ciclável nas Caldas da Rainha.

Relatou ainda que o ciclista João Almeida será um embaixador das Caldas da Rainha no uso da bicicleta e que irá ser associado a iniciativas de mobilidade ciclável.

O vereador Pedro Raposo, do PSD, referiu que subscreve a proposta de criação de uma ciclovia urbana e o reconhecimento a João Almeida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar