Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Nome de João Almeida será atribuído a futura ciclovia na cidade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de atribuição do nome de João Almeida, ciclista caldense que teve uma participação memorável no Giro d´Itália 2020, à primeira ciclovia a criar futuramente na cidade das Caldas da Rainha.
O ciclista caldense teve uma participação memorável no Giro d´Itália 2020

Os socialistas lamentaram que isso não tenha sido possível fazer aquando do regresso do ciclista às Caldas da Rainha, visto que “ainda não existe nenhuma ciclovia urbana disponível e efetiva”.

Jaime Neto lamentou também que não se aproveite para promover e incentivar mais e melhor o uso da bicicleta no concelho das Caldas da Rainha, considerando que esta valorização da bicicleta “pode vir a desempenhar uma mudança social muito importante de atitude global dos cidadãos relativamente à mobilidade urbana, entendida não só para fins desportivos e de lazer como também de meio de transporte saudável e sustentável do ponto de vista ambiental, contribuindo decisivamente para a nossa afirmação como cidade e concelho da saúde e do bem-estar”.

A vice-presidente da Câmara, Maria João Domingos, informou que foi aprovada uma candidatura submetida ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres para melhorar as condições de parqueamento de bicicletas na cidade, a qual “vai permitir uma disseminação quase massiva em todos os locais públicos de parqueamento para bicicletas”.

Informou que está finalizado o processo de contratualização para colocação de bicicletas eléctricas em quatro locais da cidade, medidas que contribuem para implementação da mobilidade suave e ciclável nas Caldas da Rainha.

Relatou ainda que o ciclista João Almeida será um embaixador das Caldas da Rainha no uso da bicicleta e que irá ser associado a iniciativas de mobilidade ciclável.

O vereador Pedro Raposo, do PSD, referiu que subscreve a proposta de criação de uma ciclovia urbana e o reconhecimento a João Almeida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cortejo de oferendas rendeu mais de 148 mil euros aos bombeiros

A população das Caldas da Rainha ofereceu aos bombeiros um donativo de quase 150 mil euros. O montante vai ajudar as despesas da corporação, que sofreram um agravamento devido ao aumento dos custos. O cortejo de oferendas da Associação Humanitária dos Bombeiros...

bombeiros1

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac