Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Museu da Cerâmica com obras de reabilitação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Direção Regional de Cultura do Centro está a executar obras de reabilitação do Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha.

Com prazo de 120 dias, tiveram início na passada segunda-feira e deverão prolongar-se até à terceira semana de janeiro de 2021.

A empreitada foi adjudicada pelo valor 37.053,44€ (Iva incluído) à empresa Lusocol, Sociedade Lusa de Construções, Lda. Tem como objetivo reparar e substituir as caixilharias de madeira, assim como reconstruir o alpendre nascente onde, há cerca de um ano, se interditou a passagem por razões de segurança. A intervenção no alpendre contempla a estrutura de suporte, a aplicação de novo ripado, bem como o seu revestimento cerâmico e o tratamento de todos os elementos com pintura nas cores existentes.

A intervenção visa a recuperação de elementos cuja deterioração se vinha acentuando há vários anos, pondo em causa o usufruto dos espaços e, a prazo, o acervo aí existente. As ações propostas visam a conservação do edifício, sendo utilizados materiais iguais aos existentes, sem alterações de acabamentos ou do respetivo desenho e volumetria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau