Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

2ª Edição da Feira de Marroxo com mais autores

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As peças de mais 16 autores que vivem e trabalham nas Caldas da Rainha estiveram à venda, na segunda edição da Feira do Marroxo, que decorreu nas tardes dos dias 26 e 27 de novembro, na sede da Associação Design Ofícios e Cultura (ADOC).
A feira decorreu na sede da Associação Design Ofícios e Cultura

Esta iniciativa, que contou com “mais autores do que a primeira edição”, tem como objetivo vender os trabalhos, “de nós, autores, que mantemos uma produção constante”, neste caso, “aquelas peças que têm pequenos defeitos e que, por isso, não passaram no controlo de qualidade, ou então as que sobraram das produções” explicou Eneida Tavares, designer e uma das responsáveis pela associação, que também colocou à venda as suas propostas que unem cerâmica à caruma.

Segundo a autora, “esta é uma forma de vender peças com pequenos defeitos, que até são aceitáveis, a preços muito mais acessíveis ao público interessado, e ainda ganhar algum dinheiro”.

Nesta segunda Feira do Marroxo estiveram à venda diversas propostas de trabalhos, relacionadas com loiça utilitária e decorativa, vasos, ilustrações, pintura, desenhos e candeeiros. “Tudo à volta da cerâmica e do vidro, bem como o papel”, frisou Eneida Tavares, referindo que nas próximas edições “queremos abrir o leque de ofertas para que mais pessoas consigam ter a possibilidade de comprar algumas peças de autor”.

A ADOC, que nasceu em 2018 pela ação de um conjunto de autores com vontade de criar uma estrutura capaz de valorizar, promover e divulgar práticas ligadas ao design, aos ofícios e a outras ações de enriquecimento cultural, pretende realizar com regularidade estas feiras, bem como retomar o ciclo de conferências e reagendar as apresentações e debates que foram adiados devido à pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia