Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

2ª Edição da Feira de Marroxo com mais autores

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As peças de mais 16 autores que vivem e trabalham nas Caldas da Rainha estiveram à venda, na segunda edição da Feira do Marroxo, que decorreu nas tardes dos dias 26 e 27 de novembro, na sede da Associação Design Ofícios e Cultura (ADOC).
A feira decorreu na sede da Associação Design Ofícios e Cultura

Esta iniciativa, que contou com “mais autores do que a primeira edição”, tem como objetivo vender os trabalhos, “de nós, autores, que mantemos uma produção constante”, neste caso, “aquelas peças que têm pequenos defeitos e que, por isso, não passaram no controlo de qualidade, ou então as que sobraram das produções” explicou Eneida Tavares, designer e uma das responsáveis pela associação, que também colocou à venda as suas propostas que unem cerâmica à caruma.

Segundo a autora, “esta é uma forma de vender peças com pequenos defeitos, que até são aceitáveis, a preços muito mais acessíveis ao público interessado, e ainda ganhar algum dinheiro”.

Nesta segunda Feira do Marroxo estiveram à venda diversas propostas de trabalhos, relacionadas com loiça utilitária e decorativa, vasos, ilustrações, pintura, desenhos e candeeiros. “Tudo à volta da cerâmica e do vidro, bem como o papel”, frisou Eneida Tavares, referindo que nas próximas edições “queremos abrir o leque de ofertas para que mais pessoas consigam ter a possibilidade de comprar algumas peças de autor”.

A ADOC, que nasceu em 2018 pela ação de um conjunto de autores com vontade de criar uma estrutura capaz de valorizar, promover e divulgar práticas ligadas ao design, aos ofícios e a outras ações de enriquecimento cultural, pretende realizar com regularidade estas feiras, bem como retomar o ciclo de conferências e reagendar as apresentações e debates que foram adiados devido à pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Venda de Natal da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar

Têxteis, artesanato, cerâmica, livros, artigos de bebé e louça são alguns dos produtos disponíveis na Venda de Natal que a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha realiza de 1 a 23 de dezembro num espaço na Praça da Fruta (ao lado da loja da Vodafone). 

109796 venda natal 1jpg

Sede do Olha-Te encheu para o lançamento do livro “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”

A sede do Olha-Te, nas Caldas da Rainha, encheu para o lançamento do livro infantil “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”, de Ina Vasques.  Foi com o apoio de familiares, entidades, autarcas e muitos amigos que a autora apresentou o seu primeiro livro para crianças com idades entre os 3 e os 6 anos e que ensina posições de yoga que “vão ajudar a atingir o equilíbrio físico e emocional”.

ina