Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Projeto “Boser” vai representar Caldas na final do Tourism Explorers

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto “Boser - The Ultimate Booking Service”, uma plataforma que ajuda negócios de lazer a resolver o problema de entregas nos seus espaços, agregando delivery platforms e devolvendo o conforto e segurança ao cliente, vai representar Caldas da Rainha na Grande Final Nacional da 4ª edição do programa #TourismExplorers, que se realiza no dia 3 de dezembro.
Equipa vencedora da cidade com elementos do júri

Depois de três edições de sucesso, a Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, particularmente na região Oeste com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), volta a apoiar os participantes a criar novos negócios de sucesso, a definir a melhor estratégia para o seu negócio, a adaptar o seu negócio a uma nova realidade, e aceder a uma rede única de mentores nacionais, parceiros especialistas no setor, potenciais clientes e investidores.

Este programa de criação e aceleração de startups na área do turismo decorreu ao longo das últimas quatro semanas (através de Live Streaming), em simultâneo em mais 11 cidades portuguesas (Aveiro, Beja, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Setúbal, Porto e Viseu), para além das Caldas da Rainha.

Na Final Local do programa, que decorreu no passado dia 26, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, foi selecionado o projeto “Boser – The Ultimate Booking Service”, de João Gaspar, Sérgio Martins, Isa Reis e João Mota, como equipa vencedora da cidade.

Em segundo lugar ficou a equipa “The Campsite”, de Margarida Costa, Frederico Pires, Charllote Oliveira e Sebastião Carmo, e em terceiro a “Aphit”, de Gonçalo Silva, Leila Caetano e Patrício Barros.

À equipa vencedora foram atribuídos dois mil euros do município das Caldas da Rainha, em parceria com a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, 30h de consultoria do Núcleo Inicial e seis meses de Incubação para projetos tecnológicos no Parque Tecnológico de Óbidos, e ainda irá representar a cidade na Grande Final Nacional, onde poderá ganhar dez mil euros.

O projeto “The Campsite”, que ficou em 2º lugar recebeu, o prémio de 250 euros da AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste.

Além das equipas vencedoras, a Final Local do Programa Tourism Explorers também contou com “outras ideias de negócio com potencial para o desenvolvimento da economia na área do turismo”, como a “ONE” – Oficina Natural de Ecologia, de João Moita, Maria João Parreira, Olga Ameixa e Margarida Gonçalves, a “Time-Loop”, de Marika Sohlberg, a “Teresa Vai de Férias”, de Teresa Leal, Duarte Fernandes e Teresa Ferreira, o “Oeste Show Room”, de Pedro Antunes e Maria João Botas, a “Sport Nature Lab”, de Jorge Rocha, Carolina Reis, Titânia Simões e Nuno Reis, a “FESAM”, de Vera Lopes e Arnaud Damelincourt, a “Rota dos Moleiros” de João Asseiceira e Rita Póvoa, e o “ClickGuest”, de Miguel Santos e Rute Rocha.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por vários elementos, como Daniel Pinto, diretor da EHTO, Viriato Dias, do Turismo do Centro de Portugal, Hugo Oliveira, da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Pedro Ferreira, da Oestecim – Comunidade Intermunicipal do Oeste, José Coutinho, da Leader Oeste, Isabel Henriques, da AIRO, Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos, e António Salvador, presidente da Assembleia Geral da ACCCRO-Associação Empresarial de Caldas da Rainha e Óbidos, e administrador do grupo Medioeste (comunicação social regional).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago