Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Escola de Karting do Oeste compete no Algarve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste (EKO), em colaboração com a Birel ART Portugal, defendeu as cores nacionais de forma muito positiva na primeira edição dos Iame International Games, disputados durante cinco dias por 145 pilotos oriundos de vários países, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Santiago Alves ficou em 13º lugar

Os três pilotos da equipa sedeada no Bombarral garantiram a tão ambicionada presença nas finais de duas categorias, tendo um deles feito uma corrida notável, já que recuperou da 29ª à 13ª posição.

Presente em duas das três categorias na primeira edição dos Iame International Games, a EKO/Birel ART Portugal cumpriu o objetivo de colocar os três pilotos que levou para o traçado algarvio nas corridas finais, tendo antes de se empenhar bastante nas outras fases da prova, sobretudo na categoria X30 Sénior, dado que dos 63 pilotos em competição, só 36 se qualificavam para a final.

Com Ricardo Borges nesta classe, a equipa sedeada no Bombarral cumpriu o objetivo de alcançar o apuramento direto para a Final, evitando a corrida de repescagem, para a qual foram relegados 33 concorrentes.

Ricardo Borges estava, contudo, perante um novo desafio esta época, dado que tem competido na categoria X30 Super Shifter – karts com caixa de velocidade.

Ricardo Borges arrancou da 36.ª posição e recuperou 10 lugares, acabando depois por ver a bandeira xadrez na 27ª posição.

Na categoria X30 Mini, a EKO/Birel ART Portugal contou com Gustavo da Silva e Santiago Alves. O primeiro estreou-se numa grande competição internacional e foi 21º classificado na final. Santiago Alves recuperou 16 posições e viu a bandeira xadrez em 13º.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche