Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C

Centro de testes evita deslocação para outros concelhos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche abriu na passada sexta-feira um centro de testes Covid-19, em parceria com o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, nas antigas instalações do Centro de Atendimento a Toxicodependentes (CAT), na Rua dos Alcatrazes, na Prageira.
Funciona nas antigas instalações do Centro de Atendimento a Toxicodependentes

“Este centro vem permitir que os nossos munícipes e outros cidadãos identificados pelas autoridades de saúde possam fazer o teste sem terem de se deslocar a outros concelhos”, relatou a Câmara.

No âmbito desta parceria, a autarquia cede as instalações e apoio logístico e o Centro Germano de Sousa os meios técnicos. Funciona de segunda a sábado.

“O substancial aumento do número de infetados que tem assolado o nosso concelho merece uma especial atenção. Esta medida integra um conjunto de ações que visam dar uma resposta rápida à situação pandémica que vivemos”, referiu a Câmara.

Para o presidente da autarquia, Henrique Bertino, “a abertura deste centro é essencial para podermos ter maior capacidade de realização de testes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho