Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Covid-19: Três óbitos no Cadaval

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De acordo com a última informação reportada pela autoridade local de saúde do Cadaval registaram-se três falecimentos oficialmente imputados à doença Covid-19. Duas dessas situações de óbito respeitam a utentes do lar da Vermelha onde ocorreu recentemente um surto.

A autarquia do Cadaval lembra que “os óbitos oficialmente associados à Covid-19 podem nem sempre relacionar-se diretamente com a patologia. Em regra, essas mortes sucedem por agravamento de estado de saúde perante a preexistência de outras enfermidades”.

“Isto porque, em Portugal, a Direção-Geral da Saúde efetua o registo dos óbitos “com” Covid e não apenas “por” Covid. Portanto, o que conta, para efeitos estatísticos, tem que ver com o facto de o indivíduo, à data da morte, se encontrar ou não infetado com o novo coronavírus”, frisou.

O quadro epidemiológico no concelho do Cadaval sofreu uma alteração, com os casos ativos a descerem de 60 para 48, os recuperados a subirem de 138 para 149 e os óbitos a elevarem-se, também, de cinco para oito. O total de confirmados, ao momento, fixa-se nos 205 casos registados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.