Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Covid-19: Casos em escolas da região

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas Caldas da Rainha, verificam-se dois casos no 4ºA na escola básica dos Arneiros, com isolamento profilático da turma a terminar a 30 de novembro.

Foi detetado um caso de Covid-19 na turma 4ºA da Escola Básica de Santo Onofre. Por indicação da autoridade de saúde local os alunos cumprem 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 21 de novembro, terminando a 4 de dezembro. Na mesma escola um caso foi registado no 6º I, com o isolamento profilático da turma a 25 de novembro.

Perante a confirmação de um caso positivo no 12ºLH2 da Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, por indicação da autoridade de saúde local a turma não cumpriu isolamento profilático.

Segundo o Agrupamento de Escolas Raul Proença, foram já considerados recuperados um professor e seis alunos da escola dos Arneiros, em que a turma do 3ºB esteve em isolamento. Na mesma situação estão um aluno do Centro Escolar de Santo Onofre, um professor e quatro alunos da Escola Básica de Santo Onofre, em que estiveram em isolamento o 5ºF e o 6ºA, e dois professores e cinco alunos da Escola Secundária Raul Proença, em que cumpriram isolamento profilático o 10ºLH2, 12ºCT1 e 12ºCT2.

A autoridade de saúde, em articulação com o Agrupamento de Escolas D. João II, decidiu colocar alunos e professores titulares de algumas turmas do Centro Escolar do Pópulo e alunos do curso CEF, tipo 2 – Operador de Informática da Escola Básica D. João II, em isolamento profilático. Umas desde 16 de novembro e outra desde dia 18.

Na Lourinhã foi confirmado um caso de Covid-19 no Jardim de Infância da Moita dos Ferreiros, na sala D. Por indicação da delegada de saúde os alunos da turma D cumprem isolamento em casa, pelo que só regressarão à escola após a sua indicação.

No Agrupamento de Escolas da Lourinhã devido a caso positivo de um aluno, a turma 1PJ cumpriu isolamento, só regressando à escola no dia 24 de novembro. Também já regressaram os alunos da turma 10º C, onde foi detetado um caso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe